Polêmica: Patrulhismo do PT também no BJ na NET

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

 Finalmente uma boa polêmica no blog. E melhor ainda: não se trata de politicagem local.

Postei eu uma matéria falando sobre a nojeira da turma do PT em querer a retirada do ar de uma propaganda da Turma da Mônica Fraldas porque não havia nenhuma criança negra. 

POSTAGEM ANTERIOR

 Vejam o inocente vídeo a seguir


Pra quem não pôde ver, é o seguinte: a propaganda das Fraldas Turma da Mônica está cheia de bebês. Mas nenhum é negro. E isso foi motivo bastante para a gentalha do PT entrar em polvorosa. 

A Secretaria de Igualdade Racial da Presidência da República entrou com uma ação, negada pelo Conar, na qual pedia que a propaganda fosse retirada do ar por não ter nenhum negrinho entre os bebês.

Esses vagabundos são pagos, e muito bem pagos, com o suado dinheiro dos impostos que nós pagamos, minha gente.

Bando de trouxa, vigia da consciência alheia com síndrome de perseguição e baixa-estima. 

É isso o que o PT nos tem a oferecer.


 VOLTEI

 Um leitor postou anonimamente o seguinte (seguem meus comentarios em azul):

Não tenho nenhuma filiação partidária, não gosto do PT, defendo a liberdade de imprensa, um dos pilares da democracia.

Vejam como ele começa o seu texto pianinho pianinho. Até se coloca como alguém que NÃO GOSTA DO PT. Sabe pra que isso? Pra que quem está lendo pense: “nem quem pensa como Wagner e não gosta do PT concorda com ele. Logo, Wagner é um boboca e está errado. É uma escrotice intelectual muito típica dos esquedoloides do Brasil. Comigo, isso não surpreende, tampouco funciona. O tal anônimo aí é muito petista, isso sim.

Agora, postar uma notícia com a frase “...pedia que a propaganda fosse retirada do ar por não ter nenhum NEGRINHO entre os bebês”, é de uma insanidade e preconceito sem precedentes.

Quem estuda linguagem, e eu o faço, sabe: preconceito não está na morfologia e si na pragmática. Traduzindo: preconceito não está na PALAVRA que se usa e sim na INTENÇÃO com que se usa. Os bebês que não estão no vídeo, mas que a pachorrenta turma do PT queria que estivesse são, obviamente, pequenos. E são, também, de cor negra. Portanto, são NEGRUINHOS sim. Nunca me ofendi ao ser chamado de BRANQUINHO ou BRANCÃO, embora játenha me sentido ofendido ao ser chamado de BRANQUELO. Ainda assim, o problema não está na PALAVRA e sim na INTENÇÃO.

Negrinho é diminutivo, muitas vezes com implicação pejorativa e o agravante de que a frase partiu de um Professor de Português!

Negrinho tem MUITAS VEZES PERJORAÇÃO, mas outras vezes tem NADA. Tem apenas indicação de que o NEGRO em questão é PEQUENO. Ser professor de Português ao invés de agravar o caso, faz o inverso. Dá a consciência de que o preconceito está na sua cabeça de quem lê e não na minha de quem escreve

O grande poeta, escritor e abolicionista pernambucano Joaquim Nabuco, reverenciado mundialmente, deve ter tremido de raiva em seu túmulo. A miscigenação brasileira é uma realidade, a não ser, para alguns seguidores do nazismo.

Para finalizar, no Brasil não existe NEGRINHO: existem NEGROS, sinônimo de força, raça, devoção, luta, liberdade...

Existe NEGRINHO, como existe BRANQUINHO. Existe NEGRO SAFADO como existe BRANQUELO SAFADO. Existe um monte de coisa por aí que independem de nossa vontade.

É por esta e tantas outras que o magistério é tão desvalorizado no Brasil. Não gostaria de ter um filho meu sendo seu aluno!

Mas eu sim gostaria de ter um filho seu como aluno, para permitir que ele saia do sectarismo ideológico em que deve estar submerso. 

É isso, minha gente. Vivemos numa era na qual, além de ser obrigado a colocar negros na propaganda de Fralda de uma empresa PARTICULAR, não se pode mais chamar Negro de Negro. Vão pra merda os petistas vigilantes do politicamente correto.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não tenho nenhuma filiação partidária, não gosto do PT, defendo a liberdade de imprensa, um dos pilares da democracia. Agora, postar uma notícia com a frase “...pedia que a propaganda fosse retirada do ar por não ter nenhum NEGRINHO entre os bebês”, é de uma insanidade e preconceito sem precedentes. Negrinho é diminutivo, muitas vezes com implicação pejorativa e o agravante de que a frase partiu de um Professor de Português! O grande poeta, escritor e abolicionista pernambucano Joaquim Nabuco, reverenciado mundialmente, deve ter tremido de raiva em seu túmulo. A miscigenação brasileira é uma realidade, a não ser, para alguns seguidores do nazismo.
Para finalizar, no Brasil não existe NEGRINHO: existem NEGROS, sinônimo de força, raça, devoção, luta, liberdade...
É por esta e tantas outras que o magistério é tão desvalorizado no Brasil. Não gostaria de ter um filho meu sendo seu aluno!

Anônimo disse...

Ninguém pode interpretar o que você diz, mas você pode interpretar da forma que bem entender o que os outros querem dizer né?
Tens aversão ao PT, isso nós sabemos, pois você demonstra claramente. Isso não quer dizer que todas as críticas feitas a sua pessoa partem de algum integrante da turma do PT.
Parece que a falta do que falar de bom do DEM faz com que você se preocupe apenas com a oposição e esqueça do seu próprio lado.
A propósito, a intenção da palavra pode parecer uma pra você que não é alvo do preconceito, mas pode ser interpretada de uma maneira diferente por alguém seja.
Tem vezes que você é mesmo um grande "branquelo babaca" - desculpa pela palavra, não é preconceituosa, mas sim é intencional.

fuck u disse...

Eu fico indignado com o que acontece com relação aos negros. 1º - Não podemos chamar a pessoa de negro ou negra, agora á afro-brasileio(a);2º - Eu conheço negro que quando está respondendo um formulário em que se pergunta qual é a têz do mesmo ele responde que é parda, quer dizer,tem preconceito com ele mesmo; 3º - Esse negócio de cota na universidade é um grande preconceito pois os negros não são melhores e nem piores com relação aos brancos ou seja, são iguais, agora, esse negócio de se o cara é pobre ou rico, aí é outra coisa e com relação a propaganda ser obrigado a colocar negro é um absurdo, pois em uma propaganda o cara pode botar somente brancos, ou somente negros ou misturados, pode colocar índios ou asiáticos e por aí vai.Uma coisa é certa: Os negros, na sua maioria são preconceituosos são.