Voluntários lamentam falta de material de campanha

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Professor do Cefet de Pesqueira, Wagner Peixoto decidiu trabalhar, ao lado de amigos, de forma voluntária pela candidatura do presidenciável José Serra (PSDB) em Pernambuco. Empenhado, vem esbarrando em uma “dificuldade”: a aquisição de material de campanha. Presente ao adesivaço na avenida Boa Viagem, ontem, ele lamentou só ter conseguido 15 adesivos no comitê depois de passar parte da semana, de terça-feira ao sábado, tentando um volume maior.

“Não encontramos facilidade nenhuma por parte da coordenação da campanha  em pegar material. A pessoa quer ajudar, mas a dificuldade é grande”, alertou. Mediante a queixa, foi contemplado, ainda na praia, com um lote de adesivos das mãos de um dos coordenadores da Juventude da coligação o Brasil Pode Mais, Pedro Costa Rego. Mais de quatro mil adesivos, segundo a militância, foram distribuídos ontem pela manhã.

No comando do voluntariado está o estudante Márcio Salmito, de 18 anos. Foi ele quem decidiu  tomar a frente de mobilizações pró-Serra em Pernambuco de forma independente. É o autor da ideia do adesivaço de Boa Viagem ontem, apropriado pela militância serrista. Para viabilizar mobilizações, criou uma comunidade no Orkut que já reúne 350 pessoas. “Através de lá, o pessoal de Fortaleza também promoveu adesivaço. Em relação ao adesivaço daqui (ontem), criei um tópico perguntando ao pessoal, comecei a divulgar no twitter e aí entrou na agenda”, pontuou Márcio que foi descoberto pela Juventude da campanha. Ele conta que desde os 14 anos, quando se lembra da candidatura de Geraldo Alckmin (2006) à Presidência da República, já tinha o interesse de se dedicar à campanha.

A agenda de campanha de José Serra continua durante a semana. Hoje tem panfletagem na Avenida Caxangá, às 14h e, à noite, caminhada no Alto de Santa Isabel. Em paralelo, mais duas programações. Haverá comício-relâmpago, no Cabo de Santo Agostinho, às 16h,  na Praça Marcos Freire, no distrito de Ponte dos Carvalhos e ocupação no terminal de ônibus do Curado IV, no mesmo horário. Mais atividades ocorrerão espalhadas por outras cidades da Região Metropolitana do Recife, Sertão e Agreste.

1 comentários:

Anônimo disse...

Tais esperando um cargo é? Eita caba besta! Tu num tem a pareia não!!!! Agora é tarde. Caraca!!! Dia aí ao SERRA que traga toda a CORDILHEIRA! Sozinho já era!! Eu te avisei, cara. É só Mendoncinha, visse? Publica!!!