Serviços de carteira de trabalho volta ao normal em BJ

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A greve dos servidores da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Pernambuco acabou depois de cinco meses. Com isto, a emissão da Carteira de Trabalho já pode ser feita na Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Belo Jardim.

De acordo com a funcionária Ailzil Barros, a situação começa a se normalizar. “Estamos regularizando o atendimento. Já fomos buscar material em Caruaru e, dependendo da demanda, vamos voltar para pegar mais. A procura deve aumentar bastante, pois está chegando o vestibular e o Enem”, fala Ailzil.

Cerca de 30 documentos são confeccionados por dia em Belo Jardim. Durante todo o período de greve somente 100 carteiras por mês foram emitidas, deixando um saldo negativo de mais de 3 mil. A equipe espera normalizar a situação o mais rápido possível, mas a expectativa é que a procura seja muito numerosa, pois milhares de pessoas esperavam pelo fim da greve para poder tirar o documento.
A servidora Jaqueline da Silva fala o que é preciso para emitir a carteira de Trabalho: “Se for a primeira via precisa da Identidade, caso não tenha é preciso apresentar um registro e uma foto 3x4; Já a segunda via é só é para quem trabalhou com registro, daí é necessário apresentar xerox da antiga carteira, RG e foto, se não tiver a xerox da antiga, tem que ir na Caixa Econômica Federal, retirar o extrato do PIS e trazer aqui junto com a identidade e uma foto”.

Atenção! A Carteira de Trabalho é emitida no prédio da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, que fica na Avenida Sebastião Rodrigues da Costa, sem número, no São Pedro. O horário de atendimento é das 7 da manhã às uma da tarde.

0 comentários: