Meus votos

sábado, 2 de outubro de 2010

Amigos,
Como sabem, o blog não é nem quer ser imparcial. Tenho lado político e o defendo, mesmo que os que o fundaram o abandonem. Eis os votos que pratico e recomendo.

Deputado Estadual: JOÃO MENDONÇA-25105
 
Por ter relativa proximidade com Priscila Krause (DEM), aventei a hipótese de votar nela, logo descartada pela possibilidade de ela tirar a vaga de JM. Afinal, o que se diz por aí é que, no DEM, entra um e sobra outro entre JM e PK. Por fim, defini meu voto em Terezinha Nunes, após afirmar que não votaria em JM pelo fato de ele esconder de sua campanha os nomes de SERRA e JARBAS. Isso mudou. JM colocou seus candidatos na rua, no carro de som, nos santinhos... De modo que, Terezinha terá toda minha torcida, por ter feito a oposição corajosa ao governo Eduardo Campos, sem se render hora alguma aos encantos do palácio. Mas não terá meu voto. Irei de JOÃO MENDONÇA mesmo. É um voto paroquiano, já que o justifico dizendo: se algum deputado tem condições e vontade de trabalhar por nossa cidade, é ele. Mas digo agora o inverso do que dizia antes: Vá ser deputado e fique lá os 4 anos. Não é justo abandonar os que votam em você em outra cidade.

Além de João, Priscila e Terezinha, acredito muito no bom exercício do cargo por parte de André Régis (PSDB) e Jaime Asfora (PMDB)

Deputado Federal: AUGUSTO COUTINHO- 2555 e MENDONÇA- 2525

Passei meses na aflição de decidir meu voto entre os nomes de Mendonça, Augusto Coutinho e André de Paula, todos do DEM. 4 anos atrás votei neles para governador, estadual e federal. Aliás, já em 2002 meus deputados foram eles. Pois é. Acreditem. O babão aqui nunca votou em Zé Mendonça. Depois de muito refletir e tentar criar alguma espécie de filtro, eu decidi pelo voto em Augusto Coutinho. E não há nisso nenhum demérito a Mendonça e André, pessoas as quais prezo bastante e por quem torço ardorosamente por êxito no pleito. A decisão por Augusto se deve pelo volume de campanha casada que faz com os outros membros da chapa (candidatos ao governo, senado e presidente). É verdade que minha ligação inicial na política ativa do partido se deu através de Mendonça, mas isso não está em pauta. Além do que, há um pouco de estratégia no meu voto: Voto em Recife, cidade onde Mendonça pretende arrebentar as urnas. Se ele tiver todos os votos que quer, será candidato a prefeito em 2012 e acredito não ser chegado o momento de outra candidatura majoritária. De modo que acredito piamente na sua eleição como um dos 5 mais votados no estado e merecedor do voto de todos os pernambucanos. É o político mais completo da nova geração.



Senador 1: MARCO MACIEL-256

É meu melhor voto. É também minha maior tristeza, caso se confirmem o que dizem as pesquisas. O homem é sério, probo, íntegro, trabalhador, reconhecido até pelos adversários, como vimos em um vídeo postado aqui no blog. Maciel surpreende também pelo modernismo que apresenta em seu pensamento, ao contrário do que pensam. É um dos meus maiores aborrecimentos quando dizem que nunca fez nada pelo nosso estado. BITOLADOS. Em resumo: O MARCO DE PERNAMBUCO

Senador 2: RAUL JUNGMANN-232
 
Pensei realmente em votar em Armando, quando Maciel liderava as pesquisas e aquele poderia tirar Humberto da vitória. Não tive simpatia por Jungmann quando apresentou uma polêmica declaração de bens. Tive a oportunidade de conversar com o próprio e compreendi a situação. 17 mil reais. É tudo que ele tem em seu nome. Se eu fui feito de trouxa, não sei. Resolvi dar-lhe um voto de credibilidade em nome da bela campanha que fez no estado, mostrando todas as obras inacabadas do governo

Governador: JARBAS- 15
 
Levantou o estado num momento crucial. Não só a economia como a nossa estima. Nos re-ensinou a amar nossa bandeira e ter orgulho do nosso Pernambuco. Falar de suas obras é redundante. Foi altivo em toda a campanha, não se entregando às adversidades. Foi leal a seu candidato a presidência, e manteve a campanha firme, mesmo sendo, dia a dia, abandonado pelos aliados fajutos.

Presidente: SERRA- 45

Não é o candidato dos meus sonhos. Em 2002, votei em Ciro no primeiro turno. Mostrou-se ao longo da campanha molenga e desagregador. Mas é um gestor competente e o único capaz de nos livrar do PT no poder. Tudo indica que vá perder, mas estou firme com ele e o vejo como merecedor de ocupar o posto mais importante do país. Tem capacidade gerencial inconteste. Nem vale repetir tudo que já disse contra a candidata do PT também

3 comentários:

Anônimo disse...

EITA, MEU, É UMA CARRADA DE DERROTADOS! OXE! ASSIM TAMBÉM É DEMAIS! E A ESSA ALTURA NINGUÉM MUDA MAIS NADA. ACABOU!!!! GRAÇAS! ESSA CHATICE...

Anônimo disse...

Wagner, e é assim, é? E todos sao "BONS", então?!!!! Menino...Todos merecem, pelo que entendi? Que nada! Isso não existe!

Anônimo disse...

Neste segundo turno vamos eleger o MENOS PIOR! Que barato!!Pfu!!!