Da eleição e de como decidir em quem votar

domingo, 24 de outubro de 2010

Amigos, até o próximo domingo, eu e meu blog temos uma missão: levar a mensagem VOTE EM SERRA 45.

Não sei se venceremos a eleição, ao contrário dos petistas, que sabiam que ganhariam no primeiro turno e deram com os jumentos numa poça de lama bem fraquinha mesmo...

Já disse aqui mesmo que não morrerei se Serra perder, assim como não morri por Jarbas e Marco Maciel (além de João Mendonça). Mas estou nessa luta difícil, e talvez promissora, ou talvez derrotada, e não abdico de ir até o fim. Acredito piamente que entre SERRA e DILMA, o primeiro tem mais capacidade de gerir nosso país. E isso não tem nada a ver com avaliar o presidente LULA como bom ou como mau.

Basta dizer que LULA tem 80% de ÓTIMO nas pesquisas, mas sua candidata tem pouco mais ou pouco menos de 50%. É a prova clara de que vocês podem sim achar o governo dele BOM, mas não votar em quem ele manda.

Eu aceito debater com quaisquer um de vocês os governos de FHC e Lula. Vocês acham o deste melhor, eu acho o daquele.

Porém o dia e local para discutirmos os governos dos dois não é dia 31 de outubro na nossa seção eleitoral. Isso podemos fazer qualquer dia, na mesa de um bar ou em um sofá. O que decidiremos no dia 31, portanto, não é QUEM FOI MELHOR e sim QUEM SERÁ MELHOR.

E como descobrir quem é o melhor? Não há como ter certeza, mas há bons indícios.

- O passado
- A experiência
- As companhias
- Os compromissos de campanha



A meu ver, nos dois últimos ícones, a disputa fica empatada, pois tanto ele como ela têm projetos para o país quase que irrefutáveis.

Salvo a promessa de salário de 600 reais dele, que o PT acha um absurdo, ambos não diferem muito em relação a programa de governo.

E nas companhias, se julgam Lula uma boa companhia para Dilma, lembrem que ela também anda de braços dados com Zé Dirceu, Collor, Renan, Jader, Inocêncio, Maluf, etc, etc, etc.

Serra está com FHC, Itamar, Aécio, Jarbas, Marco Maciel, Rosalba, Jungmann, José Agripino. Mas também anda com Sérgio Guerra, Tasso Jereissati, Hugo Napoleão e um monte de outras almas sebosas.

Resultado: empate outra vez.

De sorte que a decisão se dá nos dois itens restantes: PASSADO e EXPERIÊNCIA ADMINISTRATIVA.

E é aí que SERRA dá um banho, meus amigos.

Dilma não tem passado eleitoral, apenas político. Serra já disputou N eleições. Ganhou, perdeu, mas disputou várias. Não está nessa como em uma aventura. Uma tentativa de “não tem tu, vai tu mesmo e se colar colou”.

Serra esteve nas Diretas Já, esteve no Plano real, nos Genéricos, no Fundo de Amparo ao Trabalhador, na Lei de Responsabilidade Fiscal. Dilma não. O máximo que conseguiu foi ser demitida da Secretaria de Minas do governo do RIO GRANDE DO SUL. Ah. Teve mais. Dona de uma lojinha de 1,99, Dilma se mostrou incompetente gestora e faliu em menos de 2 anos.

Dilma esteve apenas no governo Lula, e ao lado dele foi responsável por dois fiascos do governo? PAC e Minha Casa, Minha vida.

FIASCO SIM. PAC é uma invencionice que faz o povo pensar que o governo criou dinheiro e mandou para os estados e municípios. Mentira. Com ou sem PAC haveria recursos para esta obra. É uma grande propaganda enganosa, que, aliás, não cumpriu suas metas. Podem pesquisar sobre o tema na internet, nos sites oficiais. Já o “Minha Casa Minha vida”, entregou 160mil casas, quando a promessa era de 1 milhão. E que fique bem claro: não são casas dadas, e sim financiadas.

Enquanto isso, Serra foi o melhor ministro da saúde do mundo. Quem diz não sou eu, não. Foi prefeito e governador de São Paulo, elegendo sempre o sucessor, e vencendo lá a eleição para presidência nos 2 turnos de 2002 e no primeiro turno de 2010.

Errou ao assinar carta comprometendo-se a não abdicar do cargo de prefeito e fazê-lo para ser governador. Foi um lapso, mas que a meu ver não compromete sua credibilidade.

Sendo assim, sem Lula como candidato (para mim, ainda que fosse ele outra vez, não mereceria voto, mas isso é outra discussão), ambos com boas e más companhias, mas com passado e experiência pesando mais em favor de Serra, não há outra escolha, minha gente.

Não caiam nessa de que ele não gosta do Nordeste. E Dilma gosta? Nem ao debate veio discutir os temas da região. Aliás, se for por Lula ser nordestino, Dilma é Mineira, e com trajetória política no Rio Grande do Sul. De nordestina, ela não tem nada.

Outra lorota é que ele tenha fingido ser acertado por algum objeto em passeata no Rio de Janeiro. Versão já comprovada por peritos e pela grande imprensa.

E por fim, as pesquisas... DESMORALIZADAS. E não é porque estão contra a minha opinião não.

As pesquisas disseram que Eduardo Campos teria 72% e ele teve mais de 80%.

Disseram que, na Paraíba, Zé Maranhão seria eleito no 1° turno. Está havendo segundo turno, e Zé foi o segundo mais votado.

Disseram que Humberto Costa seria o senador mais votado. Foi Armando.

Disseram que, em São Paulo, Netinho seria o senador mais votado. Ele foi o terceiro e nem se elegeu.

PESQUISAS DESMORALIZADAS. FAJUTAS e SEM-VERGONHAS

Não será fácil. Mas não nos rendamos diante de dificuldades. Força, garra e mãos dadas rumo à vitória.

10 comentários:

Anônimo disse...

Agora aqui é para se divertir. Não deixem de olhar que menino mais lindo abestado!

http://www.youtube.com/watch?v=H_iX0ns-fA0&feature=player_embedded#!

Anônimo disse...

Equívoco seu (será mesmo?) excluir o "quem foi melhor" da discussão, já que as duas linhas presentes no segundo turno são bastante diferentes. Ou seja, o resultado desta eleição decidirá se continuaremos seguindo as premissas defendidas pelo PT ou se seguiremos as premissas do PSDB. Para podermos decidir por qual linha seguir, necessitamos de uma análise sobre o que já ocorreu durante o governo de ambos: qual foi o "estilo" de governo do PSDB e do PT, o que foi feito e como foi feito por ambos. Então, quem será o melhor está ligado sim a quem foi o melhor, aliás, a qual foi o governo melhor, pois o governo não é feito apenas pela pessoa do presidente (lula, fhc, serra, dilma ou quem seja).

Anônimo disse...

Anda também, Wagner, de braços dados com artistas de peso como CHICO BUARQUE ( tu conhece esse?), Gilberto Gil, Alcione, Bete Carvalho...Arquiteto ( o fraquinho OSCAR) Oscar Niemayer...( Já visse falar nesse?)... Enfim, as cabeças mais que pensantes e formadoras de opinião que eu e tu( né?) já vimos. Tais achando pouco? Num diz!!! Deixa de esconder a verdade, caraca, isso é feio! E tu és um ( Educador - não isso é coisa de PT, né?) professor. Que coisa feia! Publica! Vou só vê se tu esconde, visse?

Unknown disse...

Dilma tentou se esconder.Mas chegou a hora da verdade!Comprovem:http://www.youtube.com/watch?v=xWnTEM5grH0

Anônimo disse...

Wagner, só quem for idiota pra ler essa conversa comprida que tu escreve aí. Oxe! Isso é um jornal! Vai-te! A gente tem mais o que fazer! Saiu Nilton, ficou tu com essa conversa quilométrica. Precisa ter muito saco, viu? Caraca! Resume isso! O tempo é pra coisas rápidas, principalmente na net. Desculpe aí, véi!

Wagner Rafaell Peixoto disse...

sew fosse um video pornô de 2horas tu perderias tempo olhando

Anônimo disse...

Seria bem mais interessante! Bem mais! Bem mais! Até mais de duas horas, claro!!! Não tenha dúvida, meu!

Jr Leite disse...

Prefiro fazer, do que passar duas hrs vendo os outros f...

Jr Leite disse...

Prefiro fazer, do que passar duas hrs vendo os outros f...

Anônimo disse...

ô cara, tô fazendo um curso de paciência pra ler esse montão de quilômetros ( como disseram já) de lezeiras que tu escreve. Eita conversa comprida da bexiga! Meu, resume isso! O tempo é pra coisa rápida, principalmente na internet. Oxe! Tô fora! Caraca! É um jornal ou não é? Fuuuu! Pfu!!!