carta aberta de Marco Coca-Cola

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Amigos, o Prefeito Coca-Cola divulgou carta ao povo da cidade. Publico-a e comento-a a seguir (a carta em preto, e eu em azul)

Querido Povo de Belo Jardim,

Quando, por livre e soberana vontade de vocês, eu fui escolhido Prefeito dessa cidade, assumi o compromisso público de preservar as Instituições e gerenciar este Município pelo caminho do desenvolvimento.

Mas, diante disso, deparei-me com grandes dificuldades, porque constatei deficiências históricas trazidas por várias administrações passadas. Comecei, desde o início do mandato, a enfrentar a realidade financeira sofrível deste Município.


Aqui já começa a colocar a culpa nos outros, estão vendo? Essa é a grande diferença. João tinha um adversário que abandonou a cidade, em 2000. Marco tem um aliado, mas não perde a oportunidade de dizer que antes era tudo um CAOS e que está MORALIZANDO A COISA PÚBLICA

Ante as frequentes quedas de transferências constitucionais de recursos da União, percebi que seria necessário trabalhar de olho e com atenção na movimentação das receitas tributárias do Município. Esperei para que o Município reagisse favoravelmente ao aumento da receita, acreditando que o bom andamento da economia do País refletiria positivamente nas receitas.

Hoje, tenho que reconhecer que a espera foi difícil e pouco proveitosa, pois as transferências da União consubstanciadas, principalmente, pelo Fundo de Participação dos Municípios (FPM), permaneceram em queda livre e se apresentam insuficientes para o custeio do Município.

A realidade hoje é dura e difícil. Sei que o Município pede e necessita de mim muito mais do que tenho feito. Diante das demandas pendentes, é que venho a público reforçar e ratificar o meu compromisso com o povo para que tenhamos melhores dias.


Aqui sim fala um verdadeiro líder. Não tira a responsabilidade de suas costas e não foge a elas. Reconhece que faz um governo fracassado, o que nos permite ao menos mandar os babões que dizem que o governo é bom se calarem.

Cumprindo as determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal, fui obrigado a instalar um conjunto de medidas de enfrentamento da questão do desequilíbrio financeiro do Município. Por isso, tivemos que fazer rescisões contratuais, desinstalar alguns órgãos da máquina administrativa e conter despesas gerais para atender aos parâmetros da Lei e para que o Município retome seu poder de investimento.

A meu ver, a palavra OBRIGADO é um baita exagero. O prefeito ESCOLHEU isso, para falar a verdade. E seus patrões (os Mendonças) aceitaram e acataram esta escolha

Hoje, o Município de Belo Jardim sofre restrições creditícias junto ao Governo Federal e está impedido de receber transferências voluntárias. O poder judiciário e o Tribunal de Contas já haviam alertado sobre a necessidade de diminuir a folha de pagamento.


 Alertaram, mas você não obedeceu antes porque tinha eleição, né?

Portanto, por força da Lei e por necessidade de retomada de poder do Município em receber investimentos é que não encontramos outro caminho a não ser realizar as suspensões de contratos e de serviços.

Não tenho dúvidas que retomaremos o desenvolvimento com melhores dias para a população da nossa cidade. Precisamos governar para todos e todos haverão de sentir os reflexos positivos destas decisões pautadas em prol da coletividade.

Babões de plantão: Vocês estão DESAUTORIZADOS a dizer que a cidade está se desenvolvendo, afinal, o chefe de vocês diz não ter dúvidas de que VOLTAREMOS, portanto, não estamos, né?

Assim sendo, vou manter o compromisso de bem cuidar do interesse coletivo da população belojardinense, coordenando uma estrutura funcional que vai alcançar os anseios de todos com eficiência e responsabilidade fiscal.

Peço a confiança e a colaboração de todos para a transposição das dificuldades. Dificuldades estas que serão vencidas em conjunto com os Secretários e a Equipe do nosso Governo.

- Prefeito Marcos Antônio da Silva -

Colaborar só se for com o que venha a dar certo, né?

É pra ter confiança em todos? Nos secretários também? Inclusive no que teve a ideia de fazer uma lombada numa subida e deixou faltar pedra para fazer o outro lado por quase um mês? É pra confiar no bom gosto de quem projetou os banquinhos do calçadão?

Fonte Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

6 comentários:

Anônimo disse...

Acesse o mais novo blog da cidade.

www.clikbj.blogspot.com

abraçoss...

Anônimo disse...

OLHA UM BABÃO RECLAMANDO DE OUTROS, OLHA PARA O TEU PRIMEIRO PARA DEPOIS OLHAR PARA OS OUTROS RAPAZ.
TEM MAIS, O FATO DE JOÃO MENDONÇA SER TEORICAMENTE SEU ALIADO, NÃO O IMPEDE DE DIZER COMO ELE PEGOU A PREFEITURA E VOCÊS BABÃO DE JM DE PLANTÃO AGRADEÇAM A MARCO POR NÃO PASSAR TUDO, TUDO EM RELAÇÃO DE COMO ELE PEGOU A PREFEITURA.
SÓ UM EXEMPLO DE UMA DAS BOMBAS QUE JOÃO MENDONÇA DEIXOU PARA MARCO: JM COLOCOU 414 FUNCIONÁRIOS EM DISPONIBILIDADE LOGO NO INICIO DO SEU MANDATO, ACREDITO QUE POR NECESSIDADE DE REDUZIR O PERCENTUAL DA FOLHA DE PAGAMENTO SOBRE A RECEITA, O MESMO PARA NÃO MEXER COM OS SEUS APADRINHADOS (COMO UM PSEUDOINTELECTUAL QUE TEM NO MEIO DOS BLOGS) ELE MEXEU COM OS EFETIVOS, VAMOS LÁ, AO FINAL DO MANDATO O QUE É QUE JM FAZ? READMITE TODOS OS FUNCIONARIOS QUE ESTAVAM EM DISPONIBILIDADE E PASSA A BOMBA PARA O PRÓXIMO PREFEITO COM A MÁQUINA CHEIA. E TEM MAIS, NÃO SEI SE VOCÊ SABE QUE O EFETIVOS GANHARAM NA JUSTIÇA O DIREITO DE RECEBEREM A DIFERENÇA DO SALÁRIO REFERENTE A DISPONIBILIDADE DO PERÍODO DE JM, E ESTÁ PARA QUEM PAGAR? MARCO COCA-COLA. É FATO MEU AMIGO, ESTE É APENAS UM EXEMPLO DE COMO O SEU ALIADO ENTREGOU A ELE A PREFEITURA, E PARA SABER DISSO NÃO PRECISA IR MUITO LONGE NÃO, É SÓ COLOCAR A CABEÇA PARA FUNCIONAR E JUNTA AS COISAS.
JM E SEUS BABÕES QUE AGREDAÇA, POIS MARCO AINDA FOI SUTIL.

Anônimo disse...

UMA COISA QUE NINGUÉN SE DEU CONTA É QUE OS DADOS DO IBGE ATÉ AGORA FALTANDO DOIS DIAS PARA ACABAR O CENSO BELO JARDIM SÓ TEM 68 MIL HABOTANTES.QUANDO O PREVISTO ERA DE PELO MENOS 75.FATO ESSE QUE LEVARÁ O MUNICPIO A PERDER RECEITA.CABE AO PREFEITO CONTESTAR OS DADOS PEDINDO RECONTAGEM.CASO CONTRÁRIO BELO JARDIM TERÁ MENOS FPM.

Jr Leite disse...

Apois tá roxedo, já tá vindo muitos recursos para a cidade imagina agora.

Anônimo disse...

E AI WAGNER FODÃO, COMENTA AI O QUE NOSSO AMIGO LA DE CIMA FALOU. VOCE DEVE TER FICADO SEM PALAVRAS MESMO, SEM SABER O QUE FALAR. AFINAL, VOCE DEVE SABER TUDO ISSO, MAS TAPA OS OLHOS PARA O CARA QUE VOCE E MAIS ALGUNS AMAM. O GRANDEEE COISA JOAO MENDONÇA. TA TAO CALADINHO ELE.......... PQ SERÁ? SE MARCO ABRIR A BOCA PRA FALAR O QUE JA DEVERIA TER FALADO, JOAO NAO SE ELEGE NEM REI DO MILHO MAIS.

Anônimo disse...

Eita prefeito, pegasse uma HERANÇA MALDITA, visse???? Pense no Caldeirão de Pólvora que deixaram na tua mão...!!!!