2010 refletindo em 2012

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Amigos, lendo o Blog de Nilton Senhorinho, o VAMOS FALAR MAIS, encontrei postagens bastantes interessantes. Recomendo que leiam todos, e me atento aos seguintes números:

Nilton mostra que em 2010 foi a primeira vez que o candidato a estadual dos Mendonças teve mais votos que o federal. Atribui isso a uma insatisfação do grupo com o prefeito Coca-Colarefletida em Mendonça Filho

Vejamos:
ELEIÇÃO
FEDERAL
ESTADUAL
1986
8.005
7.025
1990
7.098
6.580
1994
11.004
10.305
1998
11.969
10.403
2002
14.248
11.670
2006
15.245
12.039
2010
15.324
15.425


O fato de JM ter tido mais votos que Mendoncinha  deve ser reflexo da identidade dos candidatos com o município. Mendoncinha levantou voos mais altos e não é figura tão presenta na cidade como João. E se houver gente insatisfeita com Coca-Cola e descontando isso em Mendoncinha é um erro. Lembrem que em 2008 Mendoncinha nem veio em BJ pedir votos para Coca, pois disputava a prefeitura em Recife. Quem andava pra cima e pra baixo com Coca era Zé Mendonça e João.

Se levarmos em consideração que mais de 12.500 pessoas se abstiveram de votar, todos os candidatos tiveram votos de menos em relaçao ao esperado. Então, a baixa votação de JM e MF não é bem por conta de Coca, e sim fruto dessa abstenção enorme.

Reparem que, se dos 12mil abstentes, metade tivesse vindo votar, teríamos mais 6mil votos distribuídos entre os candidatos. Entre os que votaram, João e Mendoncinha tiveram mais de 50% dos votos. Digamos então que entre os que não votaram, eles manteriam esse percentual. Seria mais 3mil votos para cada um e passariam dos 18mil votos, como imaginavam. Portanto, João teve a baixa votação em BJ e no estado como todo devido sobretudo à ausência do eleitor.

Na hipótese de Nilton, Mendoncinha deixou de receber votos dos insatisfeitos. E estes votos foram pra onde? Para Augusto Coutinho só foram 201. Mas aí, JM também deixou de receber, porque Eduardo Porto teve quase 300...

Me parece que os votos de JM e MF foram extremamente casados, não?

Agora, para mim, o nome para 2012 é JM e já tá na boca do povo. O que acham disso?

8 comentários:

Anônimo disse...

Tá não, Wagner! Só tá na tua boca. Ainda nem deu tempo pra saborear a derrota. O crorerê ainda nem terminou! Tu continua sendo um bobão, é? Eita, e tu não se cansa de apanhar mesmo,heim!!!!Até teu time pegou o barco furado.. Caraca!!! Teu pé é pra lá de frio: é gelado! Eu,heim!

Anônimo disse...

EITA, LÁ VEM NILTON DE NOVO!!!OXE, QUATRO ANOS NUM INSTANTE PASSA...
e ELE VAI TER QUE AGUENTAR O PREFEITO COCA COLA ATÉ O FINZINHO. SE NÃO AGUENTAR... JÁ SABE...ESSE NILTON FAZ UMA FALTA NO GOVERNO!!! OLHE BEM: A ESPERANÇA É ÚLTIMA QUE DEVE MORRER!!! ESPEREM! ESPEREM!
YES! YES! YES!

Anônimo disse...

Nilton é um eterno SAUDOSISTA!!! ELE TEM RAZÃO! EU TAMBÉM TINHA!!!!
QUEM QUER PERDER PRIVILÉGIOS, NÉ????

Anônimo disse...

João não é candidato do grupo Mendonça muito menos de coca cola e tem 05 ontas já rejeitadas no tribunal

Anônimo disse...

BELO JARDIM QUER TRADIÇAO.
AGORA É MENDONÇÃO.

Anônimo disse...

E É?????????????????????????????????

Anônimo disse...

WAGNER, ONTEM EU LI SEU COMENTÁRIO E FUI AO BLOG DE NILTON. lEGAL DEMAIS, CARA! DESCOBRI QUE EM BELO JARDIM TEM UMA NOVA "MÃE DINÁ". PREVÊ O FUTURO E AINDA TEM BOLA DE CRISTAL E TUDO. PENSE NUM ADIVINHO! ELE SÓ SE ESQUECEU DE UMA COISA: NÃO SÃO 486, NÃO. SÃO 487, VIU? FALTOU MAIS UM!!! E MULTIPLIQUE OU QUADRUPLIQUE ESSES AÍ PELAS 400 DISPONIBILIDADES QUE SE CHEGA LÁ!
NILTON TÁ MUITO RUIM DE CONTA!
CARACA!!!! PUBLICA, MEU! YES! YES!

Anônimo disse...

E cadê a observação que eu deixei sobre os cálculos do "cientista político" Nilton? Sem essa, Wagner. Ali não tem ofensas, tem ironia! Faz parte1 Qual é? Lembre-se que ele errou. Não são 486, são 487...Não esqueça, viu? E também não se esqueça das multiplicações. E das contas da DISPONIBILIDADE, visse?
Publica, meu!!!