Pesquisas

sábado, 25 de setembro de 2010

Vamos lá. Mãos à obra e comentar as pesquisas de hoje. São todas do IBOPE

GOVERNO DO ESTADO

Eduardo 73%
Jarbas 16%
Em votos válidos, excluindo os nulos, brancos e indecisos:
Eduardo Campos 81%
Jarbas Vasconcelos 18%.

A vitória do governador não será novidade nem surpresa para nenhum de nós, apesar de não ser do agrado de muitos. Se ele fez ou não por merecer, isso são outros 500. O incrível fica na vantagem esmagadora que todas as pesquisas indicam hoje. Eu disse aqui sempre, e ouvi de muitos outros pelas ruas que Eduardo venceria, mas a vantagem não seria tão abismal. Ainda penso assim. 63% dá mais de 5 milhões de votos. ISSO NÃO EXISTE.


SENADO FEDERAL

 
Humberto Costa (PT) 40%
Armando Monteiro (PTB) 29%
Marco Maciel (DEM) 22%
Raul Jungmann (PPS) 6%

Demorou mais do que os experts previam, mas aconteceu. Armando hoje já está à frente de Marco Maciel em todas as pesquisas. Acho uma covardia com um homem íntegro, probo, reto, trabalhador, reconhecido até pelos adversários como um grande nome. De fato, ele tem mais méritos que Armando e Humberto juntos. Mas não tem o palanque governista a seu lado. É o que eu ainda mais acredito. O que atrapalha-o e muito, é o fato de muitos que votam nele também votarem em Armando, sem perceberem que isso pode lhe custar a reeleição.


Para registro. Há cerca de uma semana, em reunião com o comando da campanha de oposição, o senador Marco Maciel foi apresentado a uma série de peças que promoviam o que os marqueteiros chamam de desconstrução do nome de Armando Neto, candidato adversário que já ameaçava a virada nas pesquisas de intenção de voto. Não aceitou nenhuma delas. 

Blog do Jamildo







PRESIDENCIAL
Dilma Rousseff (PT) 50%
José Serra (PSDB) 28%
Marina Silva (PV) 12%.

Dilma caiu. Serra e Marina subiram. A soma da oposição hoje é 10% a menos do que os votos de Dilma. Antes era 15%. Ainda é primeiro turno, mas em tendência cada vez mais clara de segundo turno. Esperemos e confiemos.

1 comentários:

Anônimo disse...

Wagner, claro que existe!
E por que tu num publicasse meu comentário anterior? Diz por quê?????? ou esperar! Uau!!!