Argumentando entre Cecílio e João

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Passeando emblogs de nossa cidade, encontrei um texto do ESPAÇO LIVRE defendendo Cecilio Galvão e colocando-o quase no lugar de Frei Damião. Vejam o que dizia o danado e o que respondo eu.


É inútil dizer que Cecílio Galvão quando foi Prefeito de Belo Jardim nada fez pela nossa cidade. É isso que tenho lido ultimamente em alguns Blogs. Faço essa postagem com Segurança e para que ela fosse publicada procurei o passado, já que a minha infância não faz recordar os fatos. Se analisarmos os Pró e Contra Cecílio Galvão em sua gestão podemos dizer - nos o Veredito final. Cecílio Galvão quando Prefeito de Belo Jardim enfrentou a seca.


E hoje não a enfrentamos mais porque o Grupo Mendonça trouxe, em menos de 8 anos, duas barragens para nossa cidade. Além do que, a gestão de Cecílio não foi um aborto apenas por causa da seca não. Foi muito além disso...



Me recordo muito pouco desta seca. Mas lembro - me bem dos Carros Pipas que distribuíam água em nossa cidade. E as dívidas que vieram de gestões anteriores? Cecílio não queimou o próprio Pai e o companheiro Valdeci Torres ao dizer isso.


Essa história de dívidas anteriores é conversa pra besta cair. Dívidas quem recebei foi Jarbas, quando Arraes lhe entregou um estado falido. E mesmo assim, isso nunca foi motivo ou desculpa para Jarbas não trabalhar, não. Cecílio não trabalhou por outros motivos, menos dívidas anteriores. Até porque ele não as pagou.



Vamos a realidade. Mas o que relatam os Blogs que são políticamente adversários isso foi queimar o pai e o Correligionário. O que nos faz rir é quando afirmam isso. Se Cecílio não conseguiu governar bem Belo Jardim por conta de dívidas de gestores anteriores, vemos essa realidade no atual gestor, o Prefeito Marco Coca Cola. Se ele não está administrando bem Belo Jardim, como todos esperavamos é relativamente causado pelas grandes dívidas que seu gestor João Mendonça deixou para ele pagar.


É de dar pena uma negócio desses. Antes de tudo, queria que alguém me explicasse a que substantivo a palavra CAUSADO se aplica. Antes de responder a um texto, acho que tenho obrigação de entender esse mesmo texto, né? E o presente aí tá difícil, viu...


Ah, Já sei. Decifrei. Ele quis dizer que o mau governo de Coca-Cola é devido à dívidas deixadas pelo governo João Mendonça. Quer dizer agora que o prefeito tem um novo defensor na cidade. E vejam vocês que coisa engraçada: João Mendonça, o suposto autor das dívidas, trabalho. Seu sucessor não consegue fazer o mesmo por conta das mesmas dívidas? E que dívidas são essas? Oriundas de onde? Ande. Explique, rapaz



Por quê os demais blogs da cidade não pararam e fizeram um pouco de reflexão sobre as dívidas que não deixaram Cecílio governar Belo Jardim e que hoje colocam Marco Coca Cola na mesma situação que a de Cecílio?


Primeiro: Tire esse acento do POR QUÊ


Segundo: porque é mentira. Cecílio não tinha débitos nenhum. E se enfrentou, e eu sei que enfrentou dificuldades, pra que pediu pra segurar a ródia se não aguenta com o pote? E por que demorou tanto tempo pra achar uma desculpa? Por que não disputou a reeleição e se justificou ainda em 2000?



Cecílio Galvão quando foi Prefeito de Belo Jardim enfrentou a seca de Belo Jardim de Cabeça erguida, e com Carros Pipas distribuindo água, além dos Poços Artesianos que ele fez em Belo Jardim.


Mentira. Cecílio enfrentou a seca, e todo seu governo, de cabeça baixa, escondendo-se na capital pernambucana e sem coragem de andar em nossa cidade. Além do que, distribuir água em carros-pipa era o mínimo que podia ser feito, né? Queria o quê: Que ele deixasse o povo morrer à míngua?



É ingratidão e politicagem, dizer que Cecílio Galvão só fez o Corredor da Lagoa. Ora, esqueceram do Centro Odontológico, criado no Governo Cecílio Galvão e que ainda hoje faz um grande favor a população carente de Belo Jardim.


Favor uma pinóia. Pagamos impostos para recebermos um serviço de péssima qualidade. Quem discordar que tope enfrentar um atendimento ali.



Para refrescar a mente dos Leitores e aos demais Belojardinenses, que Cecílio Galvão pagou o 13° deixado por seu Antecessor, Valdeci Torres. Essa é uma das dívidas deixadas pelos antecessores, que Cecílio Galvão citou em seu discurso no seu 1° Comício.


Débitos, caro, não pertencem a governantes e sim a entidades. Da mesma forma posso dizer que aconteceu com João. Quem deveu salários não foi O PREFEITO e sim o órgão e essas dívidas continuam no governo seguinte e DEVEM SER PAGAS



Se formos fazer uma análise entre Cecílio Galvão e João Mendonça, Cecílio tem sua vantagem. Cecílio Galvão passou Quatro anos a Frente da Prefeitura Municipal de Belo Jardim e não teve pedido de Cassação de seu mandato. Diferente de João Mendonça Bezerra, que no Ano de 2007 foi feito o pedido de cassação de seu mandato de Prefeito de Belo Jardim. Disso nós não paramos para Refletir.


Virge.


Primeiro, quando a gente REFLETE é SOBRE ALGUMA COISA e não DE alguma coisa, ok?


Segundo: Quer dizer que o fato de Cecílio não ter tido um pedido de cassação o torna apto pra receber até o premio NOBEL DA PAZ, é? Não!!!!!!!!


Não foi cassado, mas foi enxotado pelo povo de BJ nas urnas. Teve contas rejeitadas inclusive por aqueles que hoje pedem votos pra ele, como Tenente. Não é vantagem nenhuma, meu amigo. Alem do que, já ficou mais que comprovado que o pedido de cassação de João foi POLÍTICO e não ADMINISTRATIVO



Cecílio Galvão no término do seu mandato, teve no seus 3 últimos meses de gestão o bloqueio das contas Bancárias do nosso Munícipio. Quem Governou Belo Jardim? Dr. Maru Piraggia, que era o Juiz da nossa cidade na época e que não conseguiu pagar uma folha sequer. Isso os demais Blogs de Belo Jardim, escondem o ocorrido. Estou mentindo?.


Está sim. O juiz MARU PIRAGGIA uma porra, analfabeto de pai e mãe. Na pesquisa que foi feita, esqueceu de perguntar o motivo que levou Cecílio a ter as contas bloqueadas. Será que é porque ele estava cuidando muito bem das finanças da cidade?


Ai, minha gente, o rapaz quer defender o candidato dele e escreve um texto dizendo que este candidato, quando prefeito, teve contas bloqueadas. Bela defesa, né?


Aprendeu com o próprio candidato, que disse em palanque que foi um péssimo prefeito.



Amigos Cecílio Galvão não fugiu de Belo Jardim com isso. Ficou aproximadamente 60 dias no Recife. 29 dias para derrubar a Liminar do Bloqueio das contas Bancárias do Municipio e mais 30 dias para que essa liminar não voltasse a valer.


29 dias pra derrubar uma liminar???? Ininterruptos? Vamso brncar de nos fazer de idiota, mas sem levar a sério demais, né? Aliás, quem devia ficar em Recife acompanhando o caso era o advogado e não o próprio Réu. Tem besta pra tudo



Após o término do seu mandato, o seu sucessor João Mendonça assume e logo de cara, inicialmente, retira o nome de Cintra Galvão da sede da Prefeitura. O prédio da Prefeitura chamava - se Palácio Municipal Cintra Galvão. Isso eu não me esqueço.


E fez muito bem. Quem é Cintra Galvão, pra, em vida, receber nome de prédio público? Personalismo bobo isso. Esperem que ele morra, aí escolhem uma escolinha em Xucuru para colocar o nome dele se merecer.



Meses depois a frente da Prefeitura Municipal de Belo Jardim, vem o sofrimento para alguns servidores. 414 pais de Famílias que entraram em Disponibilidade. Muitos chegaram a passar fome e pedir esmolas.


Vá bem... Isso é verdade sim



.... A saúde em Belo Jardim no tempo de Cecílio Galvão funcionava.


Funcionava pra quem, rapaz? É preciso repetir aqui a situação em que o hospital foi entregue a Dr Tito? Cadeado e gatos. Era tudo que havia ali.



Façamos a comparação entre Cecílio Galvão e João Mendonça e façamos os nossos julgamentos. Tudo aqui que relatei é a pura verdade, pois tenho minhas informações seguras que me garantiram fazer essa postagem. Esses foram os dois últimos gestores de Belo Jardim. Analisem o que aqui citei e façam a escolha do seu voto entre Cecílio Galvão e João Mendonça.


É tudo que João Mendonça quer. Uma comparação entre as duas gestões. JMas compare feitos positivos,e não os negativos. Compare obras na cidade. João foi reeleito. Fez o sucessor. Vai dar uma goleada nas eleições desse ano, ao menos dentro da cidade.


Além de comparar passados, vejamos que planos de futuro esses dois cidadãoes têm para nossa cidade.


Cecílio quer nada mais nada menos que vingar as consecutivas derrotas que sua gestão desastrosa causou ao grupo de seu pai. Depois de Cecílio, Quincas nunca mais ganhou nada aqui nem disputando nem apoiando.

4 comentários:

Anônimo disse...

Se for assim o que é que o "BONZINHO" do João Mendonça está fazendo na terra? Se ele é tão bom deveria ser santificado ou virar um anjo né? "BONZINHO" assim deveria estar no céu e não na terra. Só fez coisa boa além de demitir 414 logo que assumiu que é muito pior que dever Três meses, cortou as bolsas da FABEJA, depois durante o seu governo a Casa de Saúde fechou, desde a sua gestão que hospital anda ruim, como anda hoje (as mulheres tendo que ter filhos fora daqui, pois ninguém diga que isso é de hoje pq não é, é desde a gestão dele), e o centro de ortopedia que ele prometeu e até hoje que não foi feito, e a limpeza do canal do bitury que ele prometeu (espalhou placas e mais placas pela cidade e não fez), o SAMU que foi criado pelo Governo federal na época em que ele era prefeito e muitas cidades na época inclusive Pesqueira implantaram e ele JM disse que BJ não precisava do SAMU e não implantou aqui, ainda fez o PÁTIO da feira sem estrutura que fica alagado sempre que chove e na época obrigou os feirantes a irem para lá, e as promessas das POLICLÍNICAS da COHAB I e Santo Antônio que ele prometeu e Marco voltou a prometer em 2008 e até agora nada, sem falar na outra POLICLÍNICA que ele JM prometeu fazer na garagem da prefeitura e cadê que não fez, e a promessa show que JM disse que iria construir um SHOPPING no terreno antigo da rádio bitury que fica por trás do colégio Diocesano, não fez, nesse local hoje existem casas, e a CEASA que ele disse que ia construir na BR 232 aqui em BJ cadê? E o PARQUE DO BANBU que tava se acabando desde o fim da sua gestão se não fosse agora o programa ACADEMIA DAS CIDADES DO GOVERNO DE EDUARDO tinha se acabado. E depois disso tudo e muito mais ele ainda é tão "BONZINHO" para alguns que não enxergam. PENA QUE ELE SÓ COM OS VOTOS DE BJ, COM OS SEUS CONCORRENTES MAIS FORTES QUE ELE TEM NO DEM E AS POUCAS VAGAS DO PARTIDO ELE VAI FICAR LONGE E BEM LONGE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, PELO MENOS DA DE PERNAMBUCO.

Anônimo disse...

E com essa conversa comprida pra mais da conta Wagner ( tu fala demais, meu!) o que a gente quer é proposta, Tem propostas novas? Quais? E eu falo dos dois, pois tanto um como o outro fizeram mal à população. Cecílio com o "três mesinhos" como chamam e João com a maldita disponibilidade onde 414 pessoas (famílias ?) ficaram numa situação pra lá de miserável. Todos dois ficaram nos devendo. Assim sendo, estão empatados. Eu quero olhar pro futuro.
Nós temos esse direito. E o mais, está guardado pro dia 3. É só isso.

Anônimo disse...

Vamos lá, vou escrevendo aqui... infelizmente wagner, vc acha que sabe demais, quem se acha muito nada é. Pq vc nao admite isso que é verdade, o municipio de belo jardim teve verbas cortadas, por algumas coisas erradas na gestao de jm, todo mundo sabe disso, so os babao dele nao admitem. e que historia é essa que joao efz sucessor? na primeira eleiçao dele ele ganhou por mais de 3 mil votos na segunda ganhou por em torno de 300 votos. se tivesse mais 15 dias de campanha ele se enrrolava nas proprias pernas e perdia. e coca cola ganhou por pouco mais de 1 mil votos. cocacola fez muito certo em cortar jm em certas horas da campanha. ate porque tiveram votos conquistados que o povo da casa so deixava cocacola entrar se jm nao tivesse junto. o cabra odiado. se colocar jm e cecilia numa balança ela nao desce com o peso nao, ela dá um pulo pra cima pq os 2 nao valem nada. jm pagava o povo da cidade sem nem saber. pq nao apurar salarios como o de nilton senhorinho e outras pessoas?
cocacola é um homem de muito bem, ja ajudou muita gente, inclusive alguem de sua familia, nao wagner? mas infelizmente tem algumas pessoas que tao do lado dele, mas que a pedido de jm so fazem falar mal.

Anônimo disse...

Ô Wgner quem cinco léguas de conversa?Oxe! Se ler vai perder o feriado com esses quilômetros de conversa.