FHC no SBT com GABI

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Ontem, pelo SBT, foi ao ar uma magnifíca entrevista de Marília Gabriela com Fernando Henrique Cardoso.

Não tive como postar antes por estar sem acesso à internet desde quinta. Iria fazer uma síntese dos pontos altos do programa, mas Ricar Noblat a fez por mim, e eu a transcrevo agora (copiando e colando, e não escrevendo tudo, que não sou tonto, né?)



ASSISTA À ENTREVISTA NA ÍNTEGRA AQUI


* "Em campanha ou você fala para o povo ou não ganha voto".

* "Em comício você não deve argumentar, mas excitar. Sempre tive dificuldades com isso".

* "Lula quer borrar o passado, dizer que tudo de bom começou com ele. Como não tem responsabilidade intelectual... Ele vai falando".

* "A tragédia é que o reconhecimento da História só vem depois que o cidadão morreu. Veja o caso do presidente Juscelino".

* "O primeiro golpe [para acabar com a pobreza] foi a estabilidade [o Plano Real]".

* "O aumento real do salário mínimo vem sendo dado mais ou menos desde 1993".

* "A criação de programas de bolsas [sociais] foi feita no meu governo. Lula juntou todas as bolsas e aumentou-as".

* "Dilma é uma espécie de candidata fantasma. Tudo o que ela tem [de votos] é de Lula".

* "Eu só peguei crises financeiras. Lula, não. Eu criei ondas. Ele é um bom surfista".

* "Na América do Sul já tivemos mais influência. Hoje, Chávez tem mais".

* "Não faço ofensas pessoais a Lula. Pelo contrário. Só políticas".

* "Lula já votou em mim para senador e eu nele para presidente [em 1989]".

* "O zumzumzum que tenho namorada não é verdade".

- O senhor reconheceu no ano passado um filho [com a jornalista Míriam Dutra]. Como é se relacionar com um filho de 17 anos? - perguntou Gabi.

* "O que me preocupa, principalmente em relação a um filho que mora no exterior, é a questão das drogas".

(Comentário meu: É a primeira vez que o ex-presidente fala de público sobre o filho que teve fora do seu casamento com dona Ruth Cardoso.)

* "Acho ruim você levar a vida olhando para trás [querendo ser o que foi]. Eu olho para frente".

* "O Brasil vai bem. Poderia ir melhor".

* "Lula é um fenômeno de popularidade e de mutabilidade. Ele se adapta muito rapidamente às situações".


0 comentários: