Notas e comentários de hoje

terça-feira, 31 de agosto de 2010

NO PMDB– Quanto ao PMDB estadual, os prognósticos são de que o partido só elege um, o vereador Gustavo Negromonte. Já o DEM, dois entre os seguintes nomes: Tony Gel, Priscila Krause, Maviael Cavalcanti e João Mendonça.

FESTÃO– Já na corrida por um mandato na Câmara Federal, a oposição deve encolher ainda mais. Hoje, só elegeria seis parlamentares: Sérgio Guerra, Mendonça Filho, Bruno Araújo, Augusto Coutinho, Raul Henry e Edgar Moury.

Tucanos e Dilma // Se ainda havia alguma dúvida de que os prefeitos do PSDB que aderiram a Eduardo iriam votar em Dilma, essa dúvida se dissipou na última pesquisa DataFolha onde Eduardo tem 70%, Jarbas tem 20% enquanto Dilma tem 71% e Serra 17%. Se os prefeitos do PSDB estivessem votando em Serra, o tucano estaria à frente de Jarbas e não o contrário.


As notas acima foram publicadas hoje no Blog do Magno e do Diário de Pernambuco. Eu tenho bons motivos para acreditar que o DEM faz 3 deputados estaduais pelo menos. O grande calo de João Mendonça, portanto, não é Cecílio. É Priscila Krause, já que se acredita que Tony Gel seja o mais votado.

E não é por que eu quero, não. É por que os prognósticos apontam para isso. Já para federal, não se pode falar em DEM. Tem que se falar em DEM/PMDB/PPS/PSDB, já que estão coligados. Meus cálculos apontam para 7 deputados eleitos, e não seis como dizem por aí.

Não são chutes meus. São estudos meus, baseados em números de 1998 pra cá.

Bora casar?

1 comentários:

Anônimo disse...

Ô Wagner teus cálculos políticos deixam muito a desejar. Até já disseram ( eu vi) que tu como cientista político és zero. Agora eu pergunto: Já fizesse o cálculo da pisa de Serra e Jarbas? Mostra em números. Quero vê se vai bater com o resultado de outubro. Liga, não, visse meu!