Marco Maciel soltou o verbo

quarta-feira, 4 de agosto de 2010


Ontem, o blogueiro Magno Martins entrevistou em seu programa de rádio o senador candidato à reeleição Marco Maciel, do DEM.

Leia alguns tópicos:

Por que a liderança nas pesquisas

Em qualquer cidade onde chego, antes de falar qualquer coisa, sempre chegam a mim pessoas fazendo questão de mostrar obras que fiz. Às vezes, por pequeno que seja o lugar, quatro, cinco, seis, dez obras. Isso sem que eu provoque, fico só vendo e ouvindo, eles mesmos é que fazem questão de falar. Devo dizer que se fiz essas obras todas foi por conta de um governo austero, que tinha muito cuidado com o uso do dinheiro público, fazendo a melhor aplicação dele para que o Estado pudesse atender melhor seus cidadãos, principalmente os mais carentes. Esta é a explicação.

A ausência na mídia

Tenho plena consciência do trabalho que realizo. Trato diariamente das questões do meu Estado de Pernambuco, minha primeira devoção. Cuido também dos problemas do País, como é dever de qualquer homem público. Não possuo outra atividade a não a ser a atividade pública. Isto me dá condições inclusive de construir obras importantes como construí em Pernambuco, nos mais diferente campos, até hoje reconhecidas. Como já disse anteriormente, em qualquer cidade que visito encontro o resultado dessa ação, seja ela como deputado estadual, federal, governador, ministro da Educação, chefe da Casa Civil da Presidência da República, vice-presidente durante oito anos. Estou sempre atuando em favor de Pernambuco e de seu povo. Escrevo, publico livros, estou dentro da área de Direito Internacional Público, e atuando sempre nesse setor. Não exerço, repito, nenhuma outra atividade além de servir a Pernambuco.

Austeridade

Quando governador, via a questão citando um exemplo: ao fim do meu mandato no Palácio do Campo das Princesas, o meu secretario da Fazenda, Everardo Maciel me apresentou uma questão: queria publicar o balanço do Estado, mas de forma pública. Vamos dizer ao pernambucano que se alguém tiver algum crédito com o Estado pode aparecer. Publicamos nos jornais, e deixamos o Estado sem que nenhum cidadão pudesse reclamar. Fizemos um governo austero, sério e que teve muito cuidado e zelo pelas finanças públicas.

Pesquisas desfavoráveis a Jarbas

Estamos no início de agosto, relativamente distante ainda do momento em que o eleitor põe o voto na urna. A experiência ensina que seria muito precipitada qualquer avaliação definitiva no momento. Vamos esperar.

Por que quer continuar senador
Atendo a um apelo do meu partido e o dever para com ele. E também o apreço à vida partidária. Um sociedade democrática sem partidos estruturados não anda bem.


Fonte: Blog do Magno

1 comentários:

Anônimo disse...

Que o Senador Marco Maciel ainda é uma referência, isso é. Agora que o cenário precisa de renovação precisa sim.A Nação precisa ( e tem) sangue novo. O senador é uma CAVEIRA nacional. Já é tempo de se ausentar. Com todo respeito!