Lula agora resolve atacar Marco Maciel, mas não fica sem troco

sábado, 28 de agosto de 2010

Amigos, eu não iria comentar nada sobre a passagem do Presidente Lula por Pernambuco. Até por que, quem quer saber sobre isso lê nos outros blogs. Mas eu cedi e vou comentar sim algo sobre isso. E é algo que merece uma resposta da sociedade, como já vem ocorrendo desde ontem.

Lula, óbvio, quer ajudar a eleger os seus aliados pro senado Humberto e Armando. E na ânsia de alcançar seu propósito, passou dos limites ao se referir ao Senador Marco Maciel.

Você que lê este texto pode gostar de Maciel. Pode não gostar de Maciel. Pode votar ou não em Maciel. Pode dizer que Maciel já fez muito por Pernambuco. Pode achar que ele nunca fez nada. Mas não dá pra dizer que Maciel seja um homem a quem falta honestidade e que tem enfrentado o presidente Lula e seu governo na base da “pedrada”. Quando estourava um escândalo do PT, e foram vários, Maciel se esquivava sempre de fazer um juízo de valor. Nunca espinafrou Lula, não por medo de sua popularidade, mas por estilo próprio.

Aí vem o Lula aqui em Pernambuco e diz que Maciel é um senador do Império, em referência à idade já um pouco avançada do senador. Lula tem 65 anos. Em 2014, se quiser voltar ao Palácio, disputará com 69, 1 a menos do que Maciel tem hoje.

A bola fora de Lula já ganhou resposta da sociedade civil. Vejam o que diz a respeito o ex-prefeito do Rio César Maia:



0 comentários: