A leitores e a babões

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Eu acho é graça.

Petralhas, aos montes, têm deixado recados aqui no blog dando conta de que eu sou babão, apaixonado, pé-frio, não enxergo a verdade, só comento o que eu quero, etc. etc. etc.

Claro que só comento o que eu quero. O blog é meu, ora merda!

Olha, eu não brigo com números de pesquisas. Eu nunca escrevi aqui no blog que elas mentem e são compradas. Eu acredito, sim, que há tempo, e temos candidato para mudar o que as pesquisas indicam. Além, claro, de colocar em xeque a imparcialidade do Vox Populi, instituto presidido por Marcos Coimbra, que escreve na revista Carta Capital. Pesquisa para ser levada a sério é a do Ibope e a do DataFolha. E mesmo elas estão indicando uma lapada de Eduardo pra cima de Jarbas.

O que eu posso fazer? Desejar a meu candidato que tenha competência para virar o quadro. Alguns acham que eu devia virar a casaca. Vão pro inferno. Estive com Jarbas quando ele ganhou e estarei agora com ele perdendo. Em 2002, não votei em Serra no primeiro turno, mas votei no segundo. Este ano, não voto em Raul Jungmann pro senado. Não há isso de voto fechado ou de cabresto pra cima de mim. Voto em quem acho que merece meu voto. Detono quem acho que merece ser detonado. Jarbas, sem dúvida, merece meu voto. Alguem exigiu que eu fosse coerente. E estou sendo. Não porque uma febe tife de um anônimo pediu. Mas sim porque assim eu pauto minha conduta.

E tenho lado, amigo. Se vamos ganhar ou perder, isso é uma conseqüência de estarmos jogando.
As pesquisas mostram que, fossem hoje, meus candidatos perderiam a presidência e o governo. Isso não me indica que devo mudar de lado. Não mesmo. Indica que devo seguir firme, e caso isso aconteça mesmo, fazer oposição aos que vençam. Acredito muito na vitória de Serra e torço muito pela de Jarbas. Se não der, não deu. Mas jogamos um jogo limpo. Batalhamos.

A quem não agüenta ler aqui no blog minha defesa desvelada de Jarbas e Serra, fique à vontade. Basta procurar no Google me blogs e sites cheios de babões de Lula e Eduardo.

Tem até quem ache que eu to ganhando uma graninha pra defender os caras. Hehehe. Se estivesse, não estaria cometendo nenhum deslize moral. Mas não estou. Voto de coração e sem interesse pecuniário. Meus candidatos a deputados federais são Mendonça Filho, Augusto Coutinho e André de Paula. Acredito no trabalho deles e sei que serão parlamentares aguerridos em defesa de nosso estado. Além de, claro, serem de meu partido. Para estadual, devo votar mesmo em João Mendonça. E me sinto muito à vontade para dizer isso, já que não recebo dele Nem um centavo em troca de nada.

Gratidão política é dívida que nunca caduca, meu amigo


4 comentários:

Anônimo disse...

É teu? Ora, a partir de um cero ponto pertence a quem lê. Ora MERDA num fica bem pra um professor. E quanto à graninha...Sei não, viu? Aí é com você. Mas de graça... Duvido!

Anônimo disse...

É teu? Ora, a partir de um cero ponto pertence a quem lê. Ora MERDA num fica bem pra um professor. E quanto à graninha...Sei não, viu? Aí é com você. Mas de graça... Duvido!

Anônimo disse...

Meu nobre, decididamente, tu engole uma corda grande.Ou acate os comentários contrários, ou os delete.Siga o meu conselho.

Anônimo disse...

Wagner, essa história que tu disesse aí no fizinho, com relação a política, é conversa pra boi dormir. Isso já era! Por sinal isso nem combina mais com esse quadro que tamos assistindo!