Jarba x PSDB - Capítulo 1000

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Ontem comentei com vocês a briga que vem rolando nos bastidores e na imprensa mesmo entre o senador Jarbas e o deputado Pedro Eurico, do PSDB.

Como vocês sabem, o PSDB é o partido oficial do MURO, e está doido pra aderir de vez ao governo Eduardo Campos.

Como Sérgio Guerra não pode assumir este papel, já que coordena a campanha de Serra, delegou esta função a Pedro Eurico.


Vejam o que diz em seu blog hoje Inaldo Sampaio


1) Pelo jeito, o senador Jarbas Vasconcelos não se arrependeu nem um pouco por ter chamado o deputado Pedro Eurico (PSDB) de “mau caráter”. “dissimulado” e “sem vergonha”.

2) Segundo o JC de hoje, o senador disse o seguinte sobre a dura resposta dada ao líder do PSDB na Assembleia Legislativa: “Tinha que ser dado um basta. Esse objetivo (o suposto desejo do deputado de aderir à Frente Popular) tinha que ser repudiado, tinha que ter um protesto veemente. Foi uma coisa toda preparada. Ele queria aderir, como já aderiu, mas devia ter procurado outro caminho”.

3) O deputado Pedro Eurico, por sua vez, reafirma que não retira “uma vírgula sequer” do que declarou ao Jornal. É aquilo mesmo. E pronto.

4) No meio desse tiroteio, restam as seguintes dúvidas: a) O deputado deseja mesmo aderir à Frente Popular? b) Continuará pedindo votos para Jarbas, mesmo o senador já tendo declarado implicitamente que não deseja mais ter o apoio dele? c) A entrevista foi ou não combinada com o senador Sérgio Guerra?

5) Mais: d) Depois da entrevista, como ficará o relacionamento de Sérgio com Jarbas, que já vinha bastante conflituoso? Sérgio dará alguma declaração em defesa do deputado ou do senador, ou ficará neutro na disputa

0 comentários: