Bruno Araújo promete trazer dissidente iraniana ao país no auge da campanha

segunda-feira, 2 de agosto de 2010


Depois da polêmica entre as campanhas da petista Dilma Rousseff e do tucano José Serra sobre as relações do PT com as Farc, agora o deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), promete trazer ao país a ativista iraniana Shirin Ebadi, prêmio Nobel da Paz de 2003 e uma das mais estridentes vozes de seu país na oposição ao governo autoritário de Mahmoud Ahmadinejad.

“Almocei com ela há 50 dias em Londres e formalizei nosso convite para que ela venha ao Brasil em setembro, para fazer palestras no Recife e em São Paulo,” disse Araújo ao blog.

Segundo o deputado, Ebadi aceitou o convite, e para que a viagem se concretize, falta apenas agendar os eventos e buscar patrocinadores para custear a empreitada.

“Não se trata de uma iniciativa cara, pois precisamos apenas de comprar uma passagem na classe executiva e bancar as despesas de hotel”, diz Araújo.

Se a viagem se concretizar, em suas palestras no Brasil, Ebadi certamente denunciará a violação aos direitos humanos no Irã, constrangendo o governo Lula, aliado de Ahmadinejad na questão da política nuclear daquele país.

Frustrado em função da condenação do Irã, que recebeu uma recente condenação do Conselho de Segurança da ONU, o apoio do governo brasileiro a Teerã enfrenta a oposição dos Estados Unidos, China e principais potências europeias.

Historicamente, no Brasil a política externa não influi na campanha eleitoral.

Mas certamente a visita de Shirin Ebadi ao país teria o poder de incomodar a candidatura petista no auge da campanha, justamente na fase dos debates entre os candidatos na TV.

Fonte: Portal EXAME »

Taí. Gostei da iniciativa. Bruno não está nem aí pra Jarbas, mas ao menos mostra-se combativo na campanha de Serra.

2 comentários:

Anônimo disse...

SÓ MESMO O DEPUTADO BRUNO ARAÚJO PARA CONSEGUIR TAMANHO ACONTECIMENTO. PENSE NUMA COISA INTERESSANTE PRO BRASIL! E MAIS INTERESSANTE PRA BELO JARDIM. Ô DEPUTADO RUIM MEU DEUS. QUE ELE TRAGA TAMBÉM AQUELE PRESIDENTE MALUCO ( O IRANIANO ).O BRASIL VAI GANHAR MUITOOOOOOOO COM ISSO. CARACA!!!!UFA!!!!!

Anônimo disse...

Olha Wagner, avisa aí ao deputado Bruno Araújo que ele corra pra pegar lá a iraniana e trazê-la correndo pois ela vai ser morta a qualquer hora. Manda ele dar uma pressinha. Isso é muito impoortante pra nós de Belo Jardim e pro Brasil também. Lógico!!!!! Claro!!!!! Ufa! Uau! Pense !!!