Misturados mesmo

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Uso o espaço do blog para reproduzir postagem do blog do Vereador Valdemyr Cyntra, sobre previsão para a eleição 2010 em BELO JARDIM.

Os vereadores Valdemir Cintra, Zé Lopes, Fernando de Serra dos Ventos, José Pereira e Cristiano Cabeludo, discordamos da candidatura de CECILIO GALVÃO, porém nao aderimos ao Grupo Mendonça, de Coca Cola ou de outro refrigerante. A discordância existe é é irreversível, disso nao tenho a menor dúvida. O que permanece é o respeito que temos CINTRA GALVÃO, pela sua luta e pelo que ele representou para o nosso municipio.

Então com o ficará o palanque eleitoral em Belo Jardim, nas eleições de 2010?

Candidato a governador apoiado por Cintra Galvão: Eduardo Campos
Candidato a governador apoiado pelo G5: Eduardo Campos
Candidatos a senador apoiados por Cintra Galvão: Armando Monteiro e Humberto Costa
Candidatos a senador apoiados pelo G5: Armando Monteiro e Humberto Costa
Candidato a Presidente apoiado por Cintra Galvão: Dilma Roussef
Candidato a Presidente apoiado pelo G5: Dilma Roussef
Candidato a Deputado federal apoiado por Cintra Galvão: Wolney Queiroz/Jorge Côrte Real
Candidato a Deputado federal apoiado pelo G5: Não votamos em Wolney(breve anunciaremos)
Candidato a Deputado Estadual apoiado por Cintra Galvão: Cecilio Galvão(PSB)
Candidato a Deputado Estadual apoiado pelo G5 : Vereador Valdemir Cintra(PTB)

Trocando em miúdos: Valdemir Cintra e Cecilio Galvão disputam o cargo de deputado Estadual dentro do mesmo eleitorado. Isso nunca aconteceu em Belo Jardim. O que aconteceu foram rompimentos políticos(vereadores em 2001) ou discordâncias de uma candidatura(2002).

O adversário do G5 é o Grupo Mendonça, mesmo nao havendo aliança com CECILIO GALVÃO.

Número de eleitores em 2010:
Belo Jardim terá 56 mil eleitores.
Serão apurados: 42 mil
Votação de forasteiros: 5 mil votos
Restam: 37 mil votos.

Analisando:
Se você dividir essa soma por 3 candidaturas(João Mendonça, Cecilio Galvão e Valdemir Cintra), chegaremos a uma média de 12.300 votos para cada um..

Quem leva vantagem?
Todos os grupos estão divididos. Marco Coca Cola e seu grupo tem aversão a João Mendonça e o G5 nao seguirá as orientações de Cintra Galvão para votar em seu filho Cecilio Galvão. No terreno eleitoral, João Mendonça desponta com uma certa vantagem, por nao haver consistencia nenhuma a resistência do chefe do executivo a sua candidatura. Quando Mendonção soltar dois gritos o prefeito se cala e vai as ruas defender João. No campo oposicionista, existem verdadeiramente um racha, afinal existem duas candidaturas: a de Cecilio Galvão apoiado por Cintra Galvão e a do vereador Valdemir Cintra, apoiada pelo empresário Moacyr da Agrolar, pelos vereadores Ze Lopes, Fernando, Cristiano e Jose Pereira, além de outras lideranças.


Resumindo:
O vereador Valdemir Cintra e o ex-prefeito Cecilio Galvão disputarão o mesmo eleitorado(o de Cintra), afinal nao houve adesão de grupo. O governador Eduardo Campos(que está arranjando votos fora para os dois) virá à Belo Jardim e subirá no palanque de ambos com a sua chapa majoritária. Cada um lutará pelos seus 12.300 votos no municipio, sendo que a batalha entre a oposição será travada no mesmo espólio eleitoral



COMENTO EU
A opinião do BJ na NET é parecida com essa. Coca-Cola não vai lá muito com a cara de João Mendonça mais. João Mendonça, ao ouvir críticas ao governo de Coca-Cola, não pode concordar com elas, mas acha uma beleza que existam, já que até as paredes sabem que ele quer mesmo é voltar em 2010, e, se Coca estiver bem, pode disputar de novo.

Ainda assim, a lealdade de Coca-Cola ao grupo Mendonça será maior do que as arengas que os seus puxa-sacos arrumam com o ex-prefeito, e marcharão todos juntos.

A briga é entre Cecílio e Valdemir, que pedirão votos aos bocas-pretas. Bruno Galvão só será candidato a deputado no dia em que a alejada da novela ganhar a São Silvestre.

0 comentários: