Lavando a boca de passarinhos sujos

terça-feira, 18 de maio de 2010

Olha, minha gente. O texto é longo e vale a pena ler. Sobretudo se você gostar de uma arenga como eu.

Quem me conhece bem sabe que eu sou uma pessoa muito fácil de se conviver. Na época da casa do estudante, tive como melhores ‘amigos um membro do PCR (Partido Revolucionário). Militei ao lado de anarquistas contra o governo Lula. Algumas das pessoas com quem mais converso são adversários políticos, como Edson Kajuru, Stefano Maragon, Bruno Galvão.

Enfim... to dizendo isso para chegar onde realmente quero:

Eu sei viver na adversidade, com pessoas diferentes de mim. O que eu não sei é viver com pessoas mesquinhas, pequenas e sacanas.

Há alguns meses, um rapaz que mal conhecia procurou-me em minha casa e se apresentou como Josué do Blog. Quis estabelecer um contato inicial, e eu, como sempre, recebi muito humildemente, bem e dei toda a confiança e atenção de que dispunha no momento. Ensinei a usar o contador de acessos oficial do Google, etc...

Josué mostrou-se totalmente imaturo ao longo do tempo em que me permiti conviver com ele. Quando dos encontros dos blogueiros, sua meta número 1 era arengar com outro blogueiro, Mauro Jorge, menor na idade biológica, mas com a mesma idade mental.

Ideias vindas dele? Apenas a de ter uma credencial por ser blogueiro e, assim, poder adentrar onde lhe der na telha. É a famosa carteirada, sabe?

Deixei por menos... A chateação do camarada seguiu após o título do time dele no Campeonato Pernambucano.

Eu gosto um bocado de futebol, todos sabem. Tiro onda e aceito que tirem onda de mim. Mas só aqueles a quem eu dou liberdade, não é? Pois o dito cujo postou uma foto minha no blog tirando onda...Não me importo que tirem onda do time (aliás, importo, sim). Mas colocar foto minha foi demais, hem?

Outra vez tentei relevar. Apenas pedi para que tirasse minha foto. Na Noite da Poesia, ele me disse que tiraria. Até este momento, não tirou.

Agora o cúmulo foi hoje, rapaz...

Escrever naquilo que ele chama de Blog que eu pedi ao prefeito Coca-Cola uma assessoria é demais, viu!

Primeiro: na época da eleição eu nem morava nem queria vir morar em Belo Jardim. Estava em Recife, trabalhava na campanha de Mendonça e vinha a Belo Jardim com o então candidato quando havia comícios. Marco deixou claro apenas que eu teria um espaço para sugerir ideias e ações em seu governo. Um canal livre. Nunca falamos em cargo. Até porque, há a lei antinepotismo, e minha tia tem um cargo na prefeitura.

Segundo: eu tenho emprego, graças a meus esforços e aos que me ajudaram nessa trajetória, suficientes para me manter. Sou funcionário público federal, sou autônomo dono de cursinho, e espero chamamento da Prefeitura de Caruaru., aprovado que fui no último concurso de lá. Aliás, em PRIMEIRO LUGAR. Assessoria de prefeitura para trabalhar de comedor de xerém eu não quero. Nunca quis.

Terceiro: Não tenho raiva de Coca-Cola. Pelo contrário. Admiro Coca-Cola. Posso até dizer que me espelho nele, que, de pobre, tornou-se um dos homens mais poderosos de nossa cidade. Agora, que a sua gestão tem deixado muito a desejar...Acho que não se discute.

Quarto: O dia em que Coca-Cola disse a mim que me queria de seu lado não foi em Brasília, foi na confraternização de fim de ano do DEM, lá no Solar de Seu Erasmo. O diálogo existiu mesmo, e eu disse a ele que para eu estar de seu lado, bastaria trabalhar pela cidade. Vocês acham que eu apoio Mendoncinha, Augusto Coutinho, André de Paula em troca de cargos? Trabalhei para Mendonça em suas campanhas, como para Augusto. Prestei um serviço e recebi por isso. Minha admiração e lealdade a eles vai além de um emprego ou vaga em gabinete. Sou partidário e não mercenário. Já disse a Mendonça que meu vínculo com ele só se encerra no dia em que ele sair do DEM, ou o DEM sair dele.

Quinto: Quando o encontrei em Brasília, cumprimentei como sempre faço. Mas não falamos sobre apoio, sobre lado ou nada disso. Agora querem saber? Perguntem ao blogueiro porque ele não teme ter sua gratificação cortada pelo prefeito.


Desculpem o texto longo. Mas eu fico PUTO com gente sacana, mesquinha, pequena, criança, mentirosa e dissimulada.


NÃO AGRESSÃO

Há um pacto de não-agressão entre os blogueiros.

Eu mantenho o pacto. Não agredirei blogueiros. Acontece que este rapaz, assim como o do xerém, não é blogueiro. É cuspidor de palavras. Não sabe onde colocar um vírgula.

Mandei ele justificar um texto para ficar mais fácil de ser lido, e ele escreveu
“esse texto é importante porque...”. Cansei disso.

Blogueiro nesta cidade são Nilton, Valdemir, Kajuru, Edson, Ricardir e outros. Para ser blogueiro, há pré-requisitos (saber usar vírgula, saber ortografia, saber justificar um texto, ter ideias próprias e não mandar ninguém escrever em seu lugar...)

Josué não preenche estes pré-requisitos e, portanto, não se enquadra em meus parâmetros de blogueiro.

E tem réplica.

1 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS! WAGNER, VOCÊ É UM HOMEM DE CORAGEM E CARATER, E REALMENTE TEM BLOGUEIROS AI, QUE SÓ SABEM FALAR BABOZEIRAS É O CASO DESSE JOSUÉ AI. COM PERDÃO DA PALAVRA, NÃO SABE DE (PORRA) NENHUMA E ELE TENHA CUIDADO TAMBÉM NÃO SÓ COM OS BLOGUEIROS, MAS DE EX: PROFESSORES, COMUNICDORES, BLOGUEIROS, LEITORES, AUTORIDADES, E SEM ESQUECER NO SINDICATO. ELE NÃO TENHA CUIDADO NÃO TAMBÉM ELE SER DISFILIADO DO SINDICATO TAMBÉM. E PREDER OS TRÊS MEISINHOS DELE E A DISPONIBILIDADE AI ELE ACHA O QUE PROCUROU. E SEM ESQUECER NAS AMEAÇAS QUE O MESMO JÁ VEM RECEBENDO, JOSUÉ APRENDA A SER UM BLOGUEIRO DE VERDADE E LEVAR TRANPARÊNCIA E CREDIBILIDADE E NÃO BABAR. CRITICAR, E TENTAR TAPAR O BURACO DEPOIS, PRA QUE ISSO CUIDADO PODE SER TARDE DEMAIS!