INAUGURAÇÃO DO CANTO MÃE CORUJA

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Será inaugurado, nesta sexta-feira (21), às 16h, o Canto Mãe Coruja em Belo Jardim, no Agreste, que vai funcionar na Avenida Siqueira Campos, Centro. O Programa é uma parceria do Governo Estadual e a Secretaria Municipal de Saúde.


Ao todo, treze municípios ligados a VI Regional de Saúde (Geres) foram selecionados para abrigar os núcleos do Programa. Belo Jardim é um deles. A Secretaria de Saúde do Município está disponibilizando o espaço e toda a aparelhagem para o atendimento das gestantes Belojardinenses.

As Secretarias Municipais de Ação e Desenvolvimento Social, Educação, Indústria e Comércio, Produção e Desenvolvimento Rural e Secretaria Especial das Mulheres colaboram com o Projeto, como também a Agência de Trabalho do Município e o IPA – Instituto Agronômico de Pernambuco, com a doação de mudas e sementes para as mães agricultoras.

O Projeto do Governo Estadual foi criado em 2007 e garante atendimento médico às gestantes usuárias do SUS - Sistema Único de saúde, como também aos filhos, fortalecendo assim os vínculos familiares.

O objetivo é conseguir erradicar a mortalidade infantil e materna, como melhorar outros indicadores sociais, como educação, desenvolvimento e assistência social.

Em Belo Jardim, cerca de 230 grávidas já estão cadastradas. As participantes vão receber kits com produtos para o enxoval do bebê. O ‘Canto Mãe Coruja’ também vai oferecer cursos de alfabetização, profissionalizantes para a geração de emprego e renda, além de apoio psicológico.

Mas, para ganhar os kits, é obrigatório que as futuras mamães realizem pelo menos seis consultas de pré-natal. Outro benefício que o programa agrega, é que os filhos até cinco anos também vão ser assistidos pelo Programa, inclusive com a retirada de documentação.

Serviço: Inaguração do Canto Mãe Coruja

Quando: Sexta-feira, 21/05/2010 às 16h

Onde: Rua Siqueira Campos, Centro.


0 comentários: