A Penúltima do PT: Chantagear a moral da Rede Globo

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Mas, minha gente,

A penúltima do PT (porque sempre virá algo depois) foi inventar que a campanha de 45 anos da Globo contém mensagens subliminares em favor de SERRA.

Assistam o vídeo. Comento mais a seguir.



A acusação é por que o slogan de SERRA é “O BRASIL PODE MAIS”. Um tanto parecido com o da Globo no vídeo.

É uma teoria da conspiração, como bem lembrou Reinaldo Azevedo. E teorias de conspirações repercutem não por que sejam fáceis de provar. É exatamente pelo oposto: Ninguém prova nada. É só disse-me-disse.

O PT inventa que a Globo está fazendo “campanha subliminar” para Serra. Dessa forma, pressiona a TV carioca para que ela tente provar o contrário.

“Prove que não está”. Ladram os Petistas.

Essa prova vem em forma de espaço na mídia. O PT faz isso para receber um tratamento diferencial (que ele tende a chamar de compensação).

E conseguiu. A campanha já está fora do ar, depois de comunicado da Globo que publico a seguir:

"O texto do filme em comemoração aos 45 anos da Rede Globo foi criado - comprovadamente - em novembro do ano passado, quando não existiam nem candidaturas muito menos slogans. Qualquer profissional de comunicação sabe que uma campanha como esta demanda tempo para ser elaborada. Mas a Rede Globo não pretende dar pretexto para ser acusada de ser tendenciosa e está suspendendo a veiculação da campanha."

Pois é. A Globo diz que nada deve, mas pediu penico e cedeu à chantagem do PT. A Globo lá deve satisfações à Rafaméia?

0 comentários: