Apoio tardio, vereador

quinta-feira, 25 de março de 2010

A pedido de um leitor, tentarei ser mais didático na explicação do meu comentário sobre o seguinte post:


Vejam vocês que o vereador Valdemyr divulgou em seu blog uma nota em solidariedade a Humberto Costa. Leiam-na:

Os vereadores de Belo Jardim-PE: VALDEMYR CINTRA, ZE LOPES, FERNANDO AUSTRICLINIO, CRISTIANO ARAUJO E JOSE PEREIRA DA SILVA, vêem de público se solidarizar e parabenizar ao ex-ministro da Saúde e atual Secretario de Cidades do Estado de Pernambuco, HUMBERTO COSTA, pelo justo julgamento recebido pelas autoridades competentes, o inocentando de participação em um suposto esquema de corrupção. Ao companheiro Humberto, a certeza da vitória e que Deus não despreza os ímpios, quanto mais os inocentes.

Parabéns. O Povo de Pernambuco lhe fará justiça nas urnas.


COMENTO EU

No ano de 2002, Humberto foi candidato ao governo e perdeu para Jarbas/Mendonça ainda no primeiro turno. Os Cintra e o Cyntra (Valdemir) apoiaram Humberto em troca de terem o apoio do PT na eleição municipal em 2004. Pois bem... Perguntem a Humberto qual foi a determinação do partido em relação ao apoio a Cintra em 2004. Humberto mandou que não o apoiassem e sim lançassem candidato próprio. Este candidato foi Prof Ricardo, que obteve mais votos do que a diferença entre João Mendonça, que venceu, e Cintra, que perdeu de novo. Caso o PT tivesse apoiado Cintra, é bem provável que tivesse vencido.

Desde esse episódio, Humberto é persona non grata para Cintra e Valdemir. Foi esse o fator principal para o PTB de nossa cidade não apoiar Humberto e sim Eduardo na eleição de 2008. Lembrem-se que o PTB apoiou a candidatura de Humberto inclusive indicando o vice que foi o então deputado Augusto César.

Aí agora o vereador vem com essa história de solidariedade a Humberto... Sei.

2 comentários:

Anônimo disse...

WAGNER, EXPLICA DIREITO ESSE SEU COMENTÁRIO EM CIMA DE HU8MBERTO E VALDEMIR CINTRA, POIS ESTÁ SEM PÉ NEM CABEÇA, ÔXE!!!

Anônimo disse...

Muito bem. Agora entendí. Valdemir Cintra, para mim, é o pula-pula. Tô certo ou errado?