Resultado da enquete

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Você considera o projeto de lei de Gilvandro Estrela sobre o Nepotismo...

Essa foi a pergunta da mais recente enquete do blog. Eis as respostas:

Desnecessário, já que há uma lei nacional (18%)

Necessário, já que em Belo Jardim, não se cumpria (43%)

Jogada de marketing do vereador (38%)


Individualmente, a resposta que mais teve citações foi a de que a Lei do vereador foi necessária. Mas se somarmos as outras duas opções, com respostas ácidas a ele, o resultado é 56%



3 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho desnecessária essa lei. É porque quando não se tem o fazer vai se cutucar o cão com vara curta. E olha que cutucou mesmo! Tá todo mundo aí de boca aberta. Ou melhor de boca seca ou barriga. Daqui uns dias tem muita gente aí chorando sem saber como pagar suas contas. Só é ir receber lá com o vereador. Resolvido!!! Né mesmo?

shark disse...

Eu não acho desnecessária, pelo contrário ela é corretíssima. Agora, o erro do Dr. Gilvandro foi ter assumido a responsabilidade enviando o projeto para câmara e o mesmo foi aprovado por unanimidade, quando, cedo ou mais tarde, o Ministério Público se encarregaria de fiscalizar e, consequentemente, ficaria na sua responsabilidade, uma vez que o MPPE é fiscalizador do serviço público municipal, estadual e federal. Mas, você acha certo, tanta gente que votou, por exemplo, em Zé Ivan, já que ele é o vice, até você mesmo e não está trabalhando, mas, quase a família inteira dele está empregada, mamando nas tetas da prefeitura? Vereadores com mulher, filho, irmão e o diabo a quatro trabalhando e você só na vontade de entrar e não pode porque eles dizem que não tem mais verba para contratar e a viuva já está cheia demais? Outra coisa, também, as pessoas tem que cacabarem com esse pensamento de arranjar emprego na prefeitura. O que o prefeito deve fazer é criar condições de trabalho, trazendo indústrias, fazendo obras, para, aí sim empregar muita gente.

Anônimo disse...

Concordo com o Shakr. O objetivo da lei não era deixar o povo passando fome, mas sim fazer com quem famílias inteiras de pessoas influentes tomassem as vagas que poderiam ser nossas ou de nossos filhos. Isso sim é um absurdo. Acontece que o prefeito já estava querendo demitir muita gente e tá se aproveitando da lei para enganar os desprovidos de informações e colocar a culpa no projeto de nepotismo. Aí tenha santa paciência né?