O estado e a religião

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O blog de Ricardo Nunes anuncia para o próximo dia 7 a realização de show gospel na Siqueira Campos. Será um sábado e terá início as 19horas. A animação será por conta do cantor-deputado Negão Abençoado.

Bom...Eu não tenho nada contra que rezem, mas tenho muito contra que seja com o dinheiro de meus impostos. Eu não tenho nada contra apoio a religiões evangélicas, mas tenho contra que não se apóie em pé de igualdade as outras religiões (espírita, católica, etc, etc e etc.)

Com certeza algum petralha vai alardar: “esse Wagner...Se fosse um show de uma banda qualquer que não fosse gospel, ele apoiaria”.

E esse petralha estaria certo. Uma banda qualquer que não fosse gospel mantém o caráter laico do estado, ao passo em que traz lazer, renda e diversão.

Sou difícil de entender, não é mesmo? Onde já se viu alguém escrever que uma prefeitura não deve bancar shows religiosos, Wagner!

Pois é isso mesmo. O estado em que vivemos é laico. Não tem religião, amigos. E se eu quiser que o prefeito pague uma conferência para o público ateu? Ele paga também?

3 comentários:

Anônimo disse...

E a festa de São Sebastião? A Festa de Nossa Senhora da Conceição? E a festa de Nossa Senhora da Saúde? E a Festa do São Pedro? E a festa do Santo Antônio? E a festa de Santa Luzia???? E tantas outras que a Prefeitura faz, dá dinheiro para procissão, flores, velas, santos e afins?????? ?????? Me poupe!

The Fly disse...

A Prefeitura, deve dar uma merreca pois as festas são muito fraquinhas. A Festa de Santa Luzia, por exemplo, no ano passado não teve, pela primeira vez, banda de música, que todo ano tocava na procissão. E as outras em comparação a anos anteriores acabaram-se. Virgem Maria...!

Anônimo disse...

Meu caro, eu pouco tô me lixando pra festas. Eu queria mesmo era poder dormir em paz, sem essas pestes dessas muriçocas. É um absurdo passar uma noite nessa cidade. Não se pode fazer absolutamente nada: assistir televisão, ler, conversar com amigos...
nada mesmo pode ser feito com essa praga infeliz. O pior é ver que os dias se passam e as providências não são tomadas. Pagar imposto aqui é uma tremenda injustiça. Pedir para ter sossego com relação a esse problema, acho que não é pedir muito. É obrigação da secretaria de saúde. Ela existe pra isso!
Por favor, tenham piedade da população, já que pedir respeito pode ser pedir demais. Tenham, pelo menos, pena!
As noites de Belo Jardim são um verdadeiro calvário.
Você tem razão, Wagner.