SÍLVO COSTA FILHO DEIXA SECRETARIA DE TURISMO

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Conhecem Murfy? E suas leis?

Diz que quando uma coisa pode piorar, não há o que fazer. Ela irá piorar.

Diz que a chance do pão cair com o lado da manteiga virado pra baixo é proporcional ao valor do tapete.

Diz que quando você está numa fila, e há outras filas ao lado, a sua sempre anda mais devagar. E não adianta mudar de fila. Ela continuará sendo a mais lenta.

Algumas dessas leis podem ser aplicadas a Sílvio Costa Filho. Demissionário do cargo de Secretário de Cultura (devido a acusações de superfaturamento em shows e também de shows fantasmas), Sílvinho volta hoje ao cargo de deputado estadual na ALEPE.

Acontece que Sílvio Filho foi eleito pelo PMN e hoje está no PTB, de Armando uma parada Monteiro Neto.

Isso caracteriza infidelidade, não é mesmo? Como ele estava no secretariado, Nadegi Queiroz estava em seu lugar na Assembleia, mas ela também mudou de partido e agora está voltando pra cozinha de sua casa.

Pra piorar a situação dele, Severino Ramos, segundo suplente da coligação que elegeu Sílvio e Nadegi, entrou no TRE pedindo o mandato do demissionário almofadiNha



POST ORIGINAL
Quem acompanha o noticiário político sabe da complicação em que se havia metido o agroa ex-secretário Sílvio Costa Filho.


O almofadinha entrega carta-renúncia e diz que voltará à ALEPE exigindo não sei o que lá. Quem ele pensa que é pra chegar já exigindo? Vai exigir nada. Vai snetar e esperar o encaminhamento natural das coisas. Ora essa!!





O secretário de Turismo do Governo de Pernambuco, Sílvio Costa Filho, distribuiu há pouco, à imprensa, o comunicado abaixo confirmando sua saída do governo. Também deixam a sua pasta o secretário-executivo Tomé Franca e o presidente da Empetur, José Ricardo Diniz. Seu afastamento do governo, provocado pelo governador Eduardo Campos, se dá em razão das denúncias de superfaturamento no patrocínio de eventos culturais e a artistas.

Comunicado à imprensa:

01. Aos 22 anos, fui eleito vereador do Recife com 10.731 votos, sendo o 4º mais votado do Recife. Aos 24 anos, fui eleito Deputado Estadual com 46.060 votos, sendo o 2º deputado estadual mais votado do Recife. Faço política com ética e respeito às pessoas. Devo a minha vida pública a esses pernambucanos e recifenses que a mim confiaram o mandato.

02. Devo a evolução da minha vida pública ao Governador Eduardo Campos ,que, aos 25 anos, me convidou para ser vice-líder do seu Governo e, no mesmo ano, me convidou para ser o Secretário de Turismo do Estado. Sou grato ao Governador Eduardo Campos para o resto da minha vida, um homem sério, competente e com quem aprendi o gosto diário pela vida pública.

03. Professor José Ricardo Diniz é um homem sério, honrado, que Recife e Pernambuco conhecem há mais de 40 anos. Não poderia aceitar tamanha agressão à dignidade da nossa equipe durante esses 10 dias de forma torpe pela oposição. Eu, o Professor José Ricardo e meu amigo ,desde o movimento estudantil, Secretário Executivo de Turismo Tomé Franca estamos comunicando a nossa saída da Secretaria e tomaremos as seguintes providências:

a) Iremos ao Ministério Público Federal exigir que apure as denúncias;
b) Iremos à Polícia Federal exigir que investigue esses prefeitos e produtoras que realizaram o evento “Festejos Natalinos”;
c) Estou voltando para a Assembléia Legislativa de Pernambuco a partir de amanhã. Vou assinar a CPI e exigir que sejam apuradas todas as denúncias de eventos em Pernambuco desde 1 de janeiro de 1999 até a presente data.

04. O Governo Eduardo Campos é um governo sério, decente e preocupado em melhorar a qualidade de vida dos pernambucanos. Estávamos nos sentindo desconfortáveis em causar constrangimento para um Governo de um líder que tanto admiro.

05. Agradeço a toda a equipe de funcionários da Secretaria de Turismo e Empetur, a todo o trade turístico de Pernambuco pela confiança que recebi durante esses dois anos em que estive à frente da Secretaria.

06. Ressalto que após o comunicado à imprensa estarei indo ao Palácio entregar esse comunicado ao Exmº. Sr. Governador Eduardo Campos.

Atenciosamente,

Sílvio Costa Filho

0 comentários: