Respeito não tem nada a ver com Idade

sábado, 5 de dezembro de 2009

Recebi alguns e-mails e comentários mais sobre a entrevista de Quincas na rádio. Eu ainda não entendo por que tantos bocas-pretas lêem meu blog se só discordam de mim, viu!

Alguns dizem que eu tenho que respeitar Quincas por conta da idade dele, já que é um homem velho. Outros dizem que ele está coberto de razão e que não mentiu em nada na entrevista.

Macacos me mordam, Popeye!

Quer dizer que o respeito que vocês tem para com as pessoas varia de acordo com a idade delas? Comigo não. Eu respeito as pessoas sem prestar atenção a suas idades, a seu sexo, a sua classe social.

Sendo assim, a rafameia respeita Cintra Galvao por ele ter mais de 70 anos, mas não respeita Wilsinho por 32 nem Claudiane por ter menos de 30? Não respeitam Wagner Rafaell por ter 20 e poucos?

Essa gente não agüenta 20minutos de debate sem falar uma idiotice desse tamanho.
Eu poderia muito bem ter respeito por Cintra mesmo que ele não fosse velho. Mesmo que tivesse 17 anos de idade.

Acontece que o Sr Cintra Galvão não mede suas palavras, suas ações e as conseqüências decorridas dela. Acontece que não cumpre suas promessas, compromissos e dívidas morais para com a sociedade de nossa terra.

Não. Não vou respeitar alguém que vai à Rádio dizer que deputados lhe ofereceram dinheiro e ele não quis. A quem ele pensa que engana? Nem os bocas-pretas de carteirinha crêem nisso.

Não. Não vou respeitar alguém que distorce os fatos para ficar bem na foto como faz o Sr Ciintra Galvão ao dizer que foi Valdemir Cintra quem pediu demissão da Itacaité.

Não. Não vou respeitar alguém que cobra fidelidade aos vereadores de seu partido, quando esse mesmo alguém é conhecidamente um “macaco político”, que já passou por quase todos os partidos da cena política de nosso estado. Foi da Arena ao PTB. Do PPS (comunista) ao PMDB. Alguém que abandonou Arraes. Abandonou José Mendonça. Abandonou Ciro Gomes. Abandonou Humberto Costa. Abandonou Valdeci Torres. Abandonou Valdemir Cintra.

Não. Não vou respeitar alguém que vem à cena pública defender o pior político que nossa Terra já produziu. Alguém que de tão ruim, não disputou reeleição. Não apoiou seu vice-prefeito. E se afastou por 9 anos da cidade, para então voltar como dono dos votos de sua facção política.

Não. Não vou respeitar alguém que diz agora “basta eles me mandaram os nomes que estarão na comissão provisória do partido”, referindo-se a vereadores excluídos dessa mesma comissão provisória, por ele mesmo, há menos de 1 semana.

Não. Não vou respeitar alguém que sempre teve suas campanhas financiadas por um sobrinho e agora vem de público dizer que esse sobrinho está liderando um grupo com o objetivo de enfraquecê-lo. E diz mais: que esse sobrinho não tem coragem de gastar. Ora essa. Foi quem mais gastou com ele ao longo da trajetória política dele.

Não. Não vou respeitar quem, ao longo de 30 anos de poder, fez tão pouco por nossa cidade. Alguém que em 30 anos fez no máximo o mesmo (ou bem menos) que João Mendonça (como prefeito) ou Mendoncinha (como vice-governador) em 8 anos.

Eu sei, meus queridos caros e parcos, eu sei. Eu sou uma pessoa difícil de se entender. Quando eu gosto, eu digo sim; quando não gosto, eu digo não. Que estranho, não é mesmo?

Para vocês verem como eu sou de outro mundo: eu não respeito as pessoas de acordo com a idade delas. Eu as respeito de acordo com o que elas são. De acordo com o que elas fazem.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu quero que você me diga, o que foi que Mendoncinha fez por Belo Jardim durante os 08 anos que ele passou como governador e vice.Não trouxe nada para nossa cidade, não teve indústria nenhuma, nada, o João Mendonça foi pior, se um foi ruím o outro foi merda pura.

The Fly disse...

Mendoncinha mandou verba para o calçamento da avenida da barragem, que durante 30 anos Cintra disse que ia fazer e não fêz. Mendoncinha trouxe a Agência do Trabalho, construiu o CEBEEJA, mandou fazer o recapeamento do asfalto de Belo Jardim.

The Fly disse...

O que eu citei, como por exemplo: o calçamento, a Agência do Trabalho, o CEBEEJA, o recapeamento do asfalto foi somente nos 9 meses que Mendoncinha passou como Governador. Estão esquecido das barragens de Tabocas e do Ipojuca, sem esquecer da Delegacia, que poucos municípios em Pernambuco tem, onde, hoje temos dois delegados, um regional e outro municipal. Estão esquecido dos Batalhões do Exército e da Polícia Militar? Estão esquecido do Matadouro Público e da Escola que foi construída no lugar do matadouro velho?

The Fly disse...

Agora, a grande obra de Cintra Galvão todo mundo sabe nos quase 30 anos que ele governou Belo Jardim, foi a Central de Abastecimento, além de dá esmola para o povo (paternalismo). Valdecí e Fábio Galvão fizeram muito mais do que Cintra Galvão. Porém, quem mais fez por Belo Jardim, como prefeito, foi sem dúvidas, João Mendonça, que aproveito para dizer que ele será o candidato a deputado estadual mais votado. Vamos apostar???????

jr leite disse...

JM 2010, É ROXEDO