Confraternização do DEM-BJ

domingo, 6 de dezembro de 2009

ATUALIZAÇÃO
Voltando a falar da confraternização do DEM:

Todos os espaços do Solar dos Flamboyants, de Seu Erasmo e Ceiça, estavam lotados.

Falei em Kêda e em Luisao, mas quem também esteve por lá, não sei se brechando pra passar as informações ou se realmente está no grupo, foi Cocada.

PRESENÇAS: Mendonça Filho, José Mendonça, João Mendonça e Isabele, Coca-Cola e Joelma, Zé Ivan e Adriane, Claudiane, Gilvandro, Claudemir, Euninho, Da Paz, Pedro Taboquinha, Ginaldo, Josias, João de Amado, Wilsinho e Patrícia, Luciene Gomes, Socorro Padilha, Coinha, Cacá Maciel, Goretti, Jadilson Gonçalves, Marleide e Toinho Cavalcanti, Ana e Júnior Jatobá, Zino e Luzia, Tito de Barros Correa, Edson Siqueira Campos, João Torres, Josa Leite,Consuelo Alves, Geraldo dos Passos, Flávio Passos, Nazidi, Dé do Queijo, Ricardo Nunes, Mainho de Jacó, Maurílio Cavalcanti, Vereador Diogo Cantarelli (Caruaru)

AUSÊNCIAS: Augusto Coutinho, Bruna Taboquinha, Tio do Pastel, Diniz Soares, Nilton Senhorinho, Biu Candiru, Dami Alves, Conceição Moura



OS DISCURSOS (preto) E MEUS COMENTÁRIOS (azul)

JOAO MENDONÇA:

Entoou sua fala na saudade que sente de estar no dia-a-dia da cidade. Agradeceu e parabenizou ao prefeito pelo trabalho que vem realizando. Deixou claro que é ele, se alguém duvidava, o candidato a deputado do grupo.

Confesso que boa parte do discurso de João eu estava fofocando com uma pessoa lá, e não ouvi a íntegra.



MENDONCINHA:

Relembrou várias obras trazidas pela gestão sua no governo e de João na prefeitura. Citou de forma especial o calçamento da barragem, obra que Cintra anunciou durante décadas e nunca cumpriu.

Disse que é muita AUDÁCIA e PETULÂNCIA do adversário (CINTRA) ir à rádio e dizer que os Mendonças não fizeram nada pela cidade, e ainda defender seu filho, que deixou a cidade um caos.

Bateu na tecla da união do grupo. Deixou claro sua desaprovação para com os que apostam no esfacelamento do grupo. GILVANDRO ESTAVA DO LADO, OUVINDO TUDO. Citou conhecida máxima que diz SONHO QUE SE SONHA SÓ É APENAS UM SONHO, MAS SONHO QUE SE SONHA JUNTO SE TORNA REALIDADE.

Anunciou que o grupo trará novos cursos para a FABEJA e a transformará em Faculdade Integrada. Psicologia, Fisioterapia e mais algum que não me lembro.

Mendoncinha é um Político com P maiúsculo. Sabe dos problemas que o grupo tem enfrentado na cidade, mas não se arrisca a encontrar alguém em quem colocar a responsabilidade, embora ele saiba onde surge essa desunião no grupo. Opta, portanto, pelo puxão de orelhas coletivo. O melhor disso foi Gilvandro e Joelma Gomes estarem a poucos passos dele, ouvindo tudo atentamente. Só faltou Gildo Pífaro ali e Ricardo Nunes, que só chegou depois.

Além de ter deixado bem claro quye temos munição contra a oposição. Serviços prestados e discurso afiado. É isso aí.



COCA-COLA

Citou desavenças com alguns vereadores como sendo produtivas, porque, ao fim, convergem para melhorias no governo. Agradeceu profundamente, ao contrário do que se diz pela rua, às condições em que JOAO lhe entregou a prefeitura. Derreteu-se em elogios a seu líder depuatdo Zé Mendonça. Em síntese, foi só agradecimentos a toda a equipe.



ZÉ MENDONÇA

O que mais chamou atenção foi sua declaração nessas palavras:

“MEU CANDIDATO A PREFEITO É MARCO COCA-COLA. AGORA, SE ELE DISSER QUE NÃO QUER, SAIBAM QUE O CANDIDATO SEREI EU”

Não sei vocês, mas eu não escrevo mais o que Zé Mendonça diz. Aliás, acabei de escrever, Né? Quero dizer...não aposto mais no que ele diz. Seria ele o candidato já em 2008, lembram? Eu me engajaria facim facim numa campanha majoritária sua. Não haveria nada melhor para deixar em panos limpos de uma vez por todas quem é a força política maior da cidade. Mas que eu não acredito, não acredito mesmo.



ELOGIOS AO BLOG

Durante a confraternização, recebi diversas abordagens de leitores (já não são nem tão parcos, mas seguem sendo muito caros) do Blog BJnaNET. Alguns conversavam comigo sem nem saber que eu sou o tal “Wagner do Blog”. Nem eu fazia questão de me identificar, para não direcionar o comentário. Mendonça Filho foi um dos perguntou como ia o blog, elogiou a iniciativa... Professor Paulo Roberto, Pedro Taboquinha, Zé Ivan e mais uma penca de gente veio até nós parabenizar pela capacidade (perdão a falta de modéstia) de ser leal a um grupo político ao qual pertenço, mas sem obrigatoriamente, me pautar pela agenda do governo e manter posição de independência. Na Rafameia, vocês não encontram isso.







A confraternização do DEMOCRATAS de BELO JARDIM


O Evento foi muito bom do ponto de vista de público presente e repercussão. Serviu para desmistificar o racha dentro do grupo Mendonça.

É isso. O grupo está unido em torno dos nomes de João, Marco e Mendoncinha.

Presenças do governador Mendonça Filho, Deputado José Mendonça, Ex-prefeito Joao Mendonça, Prefeito Marcos Coca-Cola, vereadores Euninho, Claudiane, Gilvandro, Claudemir, Da Paz, ex-vereadores Ginaldo, Josias, Pedro Taboquinha, secretários , imprensa (através dos Blos BJnaNET, De olho na cidade, Jornal A Tribuna), vereador Diogo da cidade de Caruaru e personalidades as mais diversas.

Vale registrar a presença ainda de Keda e Luisão, que estiveram no lado de Cintra na eleição passada, e hoje estão reintegrados ao grupo Mendonça

O encontro serviu também para eu esclarecer um erro do blog: Wilsinho jamais foi boca-preta. Sempre foi PFL e DEM.

Aqui ficam os pedidos de desculpas do blog pela informação truncada.

Posso lhes adiantar duas coisas sobre o evento:

Zé Mendonça anunciou que será candidato a prefeito, caso Coca não queira ser o candidato em 2012

Mendoncinha puxou a orelha dos que pregam a desunião no grupo. Disse que só somos OS MENDONÇAS por termos trabalhados sempre JUNTOS.

1 comentários:

The Fly disse...

A confraternização promovida pelo Grupo José Mendonça foi muito boa, teve muita gente, mas eu ví pouca gente da zona rural. Em outros anos anteriores tinha muita gente trazidas pelos vereadores e cabos eleitorais dos distritos e zona rural. No mais valeu!