Governo e oposição na mídia

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Mais um dia em que passarei parte dele sem postar nada. Deixarei, no entando, algo pra vocês. Como sempre, um texto, uma música. Se bem que hoje serão dois textos. Um em prosa e outro em poesia.


Primeiro lugar, parabenizar a bancada de oposição ao governo Eduardo Campos por, finalmente, ao menos ao que parece, vir criando juízo.

Lançaram um site com artigos e fiscalizações. É esse o caminho. Não se pode deixar Eduardo vencer por WO. Confiram o site CLICANDO AQUI

E o governo Lula criou, além da sua coluna nos jornais, um blog. Pra quem tiver estômago, CLIQUE AQUI



E falando em oposição, leiam o que disse Sérgio Guerra sobre a disputa do ano que vem entre PSDB e DIlma. Tomara que não queime a língua.

''Contra Dilma o PSDB não tem o direito de perder'', diz Sérgio

O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PE), disse ontem, em palestra a tucanos, que contra uma candidata como a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) o partido 'não tem o direito de perder as eleições'. Foi uma maneira de cobrar mobilização.

Guerra disse que 'toda vez que a ministra apareceu, ela diminuiu'. 'Dilma falando nos ajuda'. O tucano afirmou, porém, que o PSDB tem problemas a resolver.

Usando a campanha de Geraldo Alckmin, de 2006, como exemplo, ele se queixou da falta de empenho de democratas onde o presidente Lula exercia liderança. 'Democratas nos apoiaram. Mas democratas e os tucanos fizeram muito pouca campanha', disse ele, segundo quem, em alguns lugares, a aliança foi 'entre aspas'.

Pregando coerência entre discurso e prática, ele defendeu democracia interna. 'Temos grandes lideranças, as melhores, mas muito pouca democracia entre nós.' (Informações da Folha de S.Paulo)

0 comentários: