Refutando mentiras do PSB

domingo, 9 de agosto de 2009

ATUALIZAÇÃO I


Diz o vereador, representante maior do governo na cidade de Belo Jardim:

OBRAS DO ESTADO:

ACEITEM. SAO PEQUENAS, PORÉM TÊM A SUA IMPORTANCIA. O RESTANTE É RESSENTIMENTO ELEITORAL.

Francamente eu acreditei que receberia uma resposta mais efusiva, mais...dinâmica, por assim dizer, das obras do governo estadual em nossa cidade.



POST ORIGINAL

Antes de qualquer coisa preciso pedir-lhes paciência. Paciência pois o post agora é bem comprido e mais ainda porque é de doer ter que ler certas idiotices.

O governo do estado acha que somos Bestas. Aliás, ele tem até razão, se olharmos certos eleitores e lideranças que existem pro aqui.

Meu amigo e adversário Valdemir Cintra enviou a mim um e-mail no qual apresenta obras do governo do PSB para a cidade de BELO JARDIM, como muito bem podem ler na seguinte passagem.

"ALGUMAS AÇÕES DO GOVERNO DO ESTADO EM BELO JARDIM O Governo de Pernambuco trabalha em todo o estado e trabalha forte aqui em Belo Jardim com uma série de ações desenvolvidas."

Perdi preciosos tempos refutando as tolices do cidadão em questão. Aliás, vale ressaltar que foi escrito por Evaldo Costa, quem sempre viveu à sombra dos Arraes. Serviu ao PSB inclusive quando presidiu o sindicato dos jornalista de PE. Já presidiu também a editora do Estado, CEPE e hoe secrataria a área da Mídia golpista, que atende por Secretaria de Impensa. Mas pouco importa quem diz. Importa o que é dito.

Evaldo em vermelho. Eu em azul.


ESCOLAS
O governo vai inaugurar as obras de melhorias na Escola Tomás Alves e já começou a reforma de mais uma unidade de ensino, a Escola de Referência de Belo Jardim. O investimento total nas duas obras é de mais de R$ 2 milhões. Faça a sua parte para Pernambuco ter uma educação cidadã e de qualidade. Ajude a conservar as instalações da sua escola.

Esperamos que a Escola Tomás Alves não dê choque pelas paredes nem seja permeável, para que não seja necessário assistir aulas com guarda-chuvas. O CEBEEJA todos sabemos que fora iniciado na gestão MENDONÇA FILHO, e é obrigação, e não favor, do governo terminar a obra. Aliás, é bom que traga funcionários também, para que os alunos não sejam obrigados a faxinarem as dependências.


ACADEMIA
A população de Belo Jardim também foi escolhida para ganhar um novo espaço para a prática de atividades físicas e de lazer, com a inauguração de uma Academia das Cidades. É um programa premiado pela Organização Mundial de Saúde e que há até bem pouco tempo só existia no Recife. Praticar atividades físicas é garantir uma vida mais saudável e sem doenças.

Pega na Mentira. Belo Jardim não foi escolhida não. Ao menos é o que Valdemir Cintra diz. Segundo ele, a Academia está vindo porque eles, vereadores da oposição municipal e aliados do governo do estado, pediram. Tem alguém mentindo Aí. Ou o governo mente dizendo que ESCOLHEU BJ ou Valdemir mente dizendo que foi um pedido deles. Aliás, todas as cidades de PE terão uma dessas. Portanto, não foi escolha por BJ de forma alguma.


ESTRADAS
O governo vai assinar a ordem de serviço do projeto de restauração da PE-180, o trecho que liga Belo Jardim a São Bento do Una e Lajedo. A obra vai interligar o município, facilitando o transporte e gerando mais renda para os municípios.

Tudo bem. Facilita o transporte sim. Mas não gera renda nenhuma, ao passo que o governo aperta o cerco aos comerciantes, como tem feito em BJ e em São Bento. Com o PSB é o inverso: Abra-se uma janela e fecha-se uma porta.


LEITE, SEMENTES E VACINAS
Distribuição de 16.120 mil litros de leite por mês para famílias carentes atendidas pelo programa “Leite de Todos”.
900 agricultores familiares foram beneficiados com assistência técnica em extensão rural.
O programa Terra Pronta distribuiu 11,2 toneladas de sementes e promoveu o preparo de 707 hectares de solo, com máquinas cedidas pelo governo.
No total, 738 agricultores familiares de Belo Jardim foram beneficiados.
Isto é emprego e renda. Vacinação contra a febre aftosa de 18.699 mil bovinos, beneficiando 845 produtores.

Mas minha gente. Essa corja é idiota profissional ou apenas se finge? Qualquer governo, de qualquer estado, distribui sementes para todas as cidades. Só podemos tomar isso como uma OBRA PARA BELO JARDIM se nos apresentarem o nome de apenas 1 cidade que não tenha recebido o leite, as sementes e as vacinas. Vocês, socialistas de araque, podem fazer a mãe de Pantanha de idiota, mas a mim não, rapaz. Respeite minha inteligência. Estamos falando de obras PRA BELO JARDIM, tá certo?

ISENÇÃO FISCAL Através do Prodepe, o Programa de Desenvolvimento de Pernambuco, o governo concedeu isenção à Fábrica Madelar e garantiu a geração de mais emprego e renda em Belo Jardim.

Ahhhhhh. Isenção à Madelar. Sei... Isenção à Moura o governo não dá, Né? De quem é mesmo a Madelar? Sobrinho de quem o dono?


ÁGUA A oferta de água está sendo ampliada tanto na cidade quanto na zona rural. Com as melhorias realizadas pela Compesa, mais de um milhão de pessoas estão livres do racionamento.

Em Belo jardim, só Valdemir Cintra está livre do racionamento, segundo ele mesmo diz. Eu e todos que conheço ainda sofremos com isso. Uma cidade com 3 barragens sangrando não precisa mesmo racionar água. E no dia que isso acontecer (o fim do racionamento) a glória será da natureza que fez chover e do grupo que construiu as barragens. Respondam francamente: O grupo Mendonça fez duas barragens em BJ. A Natureza manda a chuva e nós deveremos o fim do racionamento de água ao governo EDUARDO CAMPOS, é?

Covil de covardes. Ladrões da moral e da consciência alheia. Vigaristas e medíocres. Se não as urnas, a história há de lhes pôr em seus devidos lugares.


EDUCAÇÃO Mais de 600 escolas estão sendo reformadas e os alunos agora têm acesso a fardamento, material escolar e merenda de boa qualidade. O número de unidades com aulas em tempo integral passou de 13 para 104 escolas.

Mais de 300 das escolas das que foram reformadas já necessitam reparos. É o caso de 2 escolas aqui em BJ que foram reformadas de mentira, como tudo nesse governo. Os alunos levam choque nas paredes, o teto tem goteiras e assim segue tocando a banda da enganação do PSB.

Eduardo Campos dizia, na campanha, que a idéia das Escolas Integrais era má. Que as escolas deveriam ter, todas elas, o mesmo nível de ensino. Arrependeu-se das asneiras que pronunciou e deu sequência ao projeto trazido por Mendonça e Raul Henry ao estado. Que faça mais escolas assim, mas que coloque ao menos funcionários suficientes ao seu bom funcionamento.
A merenda é dada aos alunos do Ensino Médio, coisa que não ocorria na gestão de Jarbas/Mendonça. Só não dizem que essa verba é federal. Roubam, comprovem vocês mesmo, até os aliados.


CETEF'S
Novas unidades da escola técnica e dos Cefets estão em construção.

E o que o governo tem a ver com os CEFET’? Aliás, energúmenos socialistas, não se chama mais CEFET e sim IFPE. Aprendam, ao menos, a divulgarem suas lorotas de forma adequada. São 3 IFPE’s em construção: Caruaru, Afogados e Garanhuns. Nenhum deles tem o dedo do governo do estado e sim do governo federal, a quem, eu tenho muitas críticas também. Entre elas a de expandir as escolas técnicas, mas não permitir-lhes um bom funcionamento. Acreditem vocês que o IFPE de Pesqueira, que nem novo é, tem defasagem nas áreas de Português, Língua estrangeira e Topografia, para ficar nessas 3. Alunos do curso de edificações não se formam, pois não cursam uma disciplina exigida para a conclusão do curso. Mas isso é outro assunto


SEGURANÇA
O Pacto pela Vida criou uma política de segurança pública, com mais gestão e transparência. As polícias aumentaram sua eficiência e os números da violência começam a cair.

Os números apresentados pelo Pacto pela Vida são ora inócuos, ora mentirosos. Quem diz não sou eu. É o próprio SINPOL, é o pebodycount que já contabilizou nesse ano mais de 2500 assassinatos em 2009. Mais de 11 por dia.


HOSPITAIS
Novos hospitais já estão em construção, o que irá ampliar o número de leitos e garantir uma saúde de melhor qualidade aos pernambucanos. Os municípios que não tinham estrada de acesso pavimentada estão sendo tirados do isolamento. Novas vias ampliam a ligação dos municípios pernambucanos com os estados vizinhos e as estradas que já existiam estão sendo recuperadas.

Hospital em construção é diferente de hospital construído que é diferente de hospital funcionando que é diferente de hospital com bom funcionamento. E não esqueçam: são 4 hospitais prometidos e não 3. Eu não esqueci e não vou deixar meus 70 leitores esquecerem.




É isso, pessoal. Essa gente mente descaradamente. Não sei se por má informação, as vezes, ou por pervesidade mesmo. É a tática deles. São as regras de seu jogo. Quem quiser que as siga. Eu não.

1 comentários:

Anônimo disse...

Mendonça e Jarbas são piores do que Eduardo Campos.