Mendonção confirma aposentadoria

sábado, 8 de agosto de 2009

Leiam a nota divulgada por Inaldo Sampaio em seu blog. E depois, meu comentário:

Mendonção volta da Europa disposto a largar a vida pública

O deputado federal José Mendonça (DEM) está na vida pública desde 1966, quando se elegeu deputado estadual pela antiga Arena. Hoje, após 42 anos de mandato parlamentar, está realmente decidido a se afastar da vida política em favor do genro, Augusto Coutinho, que será candidato a deputado federal. Aos 73 anos de idade, Mendonção passou o bastão para o filho, Mendoncinha, futuro candidato a deputado federal, e vai descansar em sua fazenda de Belo Jardim. Retornou ontem de uma viagem à Europa e mesmo estando informado de que uma parte da cúpula do DEM está torcendo pela sua candidatura a deputado estadual, não se candidatará. Seu candidato à Assembleia Legislativa é o sobrinho, João Mendonça, ex-prefeito de Belo Jardim
Vejam, portanto, como não passava de balela, conversa pra boi dormir, as insinuações feitas por alguns setores dizendo que Mendonção se candidataria a deputado estadual. Queiram ou não queiram, o candidato que será eleito pelo sue grupo atende pelo nome de João Mendonça.
Não tenho a menor dúvida sobre a eleição de Augusto e de Mendoncinha para o cargo de deputado federal. Mendoncinha será muito bem votado na Região Metropolitana. Deve sair de lá com algo em torno de 80 mil votos. No interior, terá os apoios de líderes importantes em Belo Jardim, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e mais alguma outra que não me vem à memória no momento. É homem pra mais de 150mil votos.
Já Augusto terá o apoio de alguns prefeitos e líderes municipais ligados ao grupo do seu sogro. Vale lembrar que Augusto não disputa o mandato com o apoio de Belo Jardim por conta do grande vínculo que Mendoncinha tem com a cidade. Seria inócuo pôr Coutinho candidato aqui, pois muitos, mesmo assim, votariam em Mendocinha. Arcoverde, São José da Coroa Grande, Pesqueira, Pedra e Salgueiro são algumas das cidades onde Augusto terá boa quantidade de votos.
Já pra estadual, João Mendonça não tem vida fácil. Cidades que antes costumavam votar com o grupo hoje estão ou rompidas ou com outros postulantes. Sanharó não vota mais com Mendonção, já que Bibi romperu; São Bento também não tem mais votos pros Mendonças. Além do que, o candidato que representa o grupo ali na região é Adelmo Duarte. Pesqueira tem um candidato a estadual que é seu ex-prefeito João Eudes. Vamos aguardar as articulações.

2 comentários:

Anônimo disse...

Desde que José Mendonça, um dia falou, que iria entregar o comando a Mendoncinha, houve uma diferença muito grande da maneira que a Baraúna do Agreste comandava. E, agora, O Deputado José Mendonça vai sair definitivamente, vai ficar pior. A gente sabe que a maneira do velho atender as pessoas é muito legal, e acima de tudo, ele não gosta de mentiras. Mendoncinha, é uma pessoa muito educada, humilde, mas difere do pai. Cada um tem a sua maneira. Mendonção tem experiência. Mas, tudo bem. Ele ficará, por fora, dando as suas diretrizes.

Anônimo disse...

Até o momento, eu não tenho dúvidas, de que Mendoncinha vai ser um dos deputados mais votados, inclusive vai ter votos em todas as cidades de Pernambuco. João Mendonça vai sair com uma boa votação de Belo Jardim e também vai se eleger, assim como Augusto Coutinho irá ter votos suficientes, em outras cidades para se eleger. Agora, Valdemir Cintra, eu tenho minhas dúvidas e olhe que eu sou capaz de apostar como Cintra Galvão vai apoiar outro candidato, pois valdemir não tem dinheiro e outros vão oferecer muito dinheiro para o mercenário Cintra Galvão e ele não é besta e tá é certo, pois os dias para ele próprio ser candidato não existem mais. Aliás, existem, mas ele não se elege mais. É melhor partir para vender seus votos, já que Belo Jardim é um curral fechado para Zé Mendonça e o Pavão.