Enquete- Wilsinho é o melhor secretário

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Bom, chegou ao final a enquete de maior participação até hoje no Belo Jardim Net.

Por um descuido meu, apaguei a enquete antes de anotar o resultaod oficial. Mas lembro bem de como estava.

Foram 309 votos.

Wilsinho venceu com cerca de 40 votos a mais que Cacá Maciel, o segundo colocado. Das última vez que olhei, Wilsinho tinha 152 votos contra 112 de cacá.

Lá atrás, bem atrás, estava Pascoal com 9 votos. Conceição Moura, Zé Ivan, Luciena e Joelma não atingiram 5 votos.


MEU VOTO

Bom, tenho de repetir a minha surpresa com a altíssima participação nessa enquete. Antes dessa, a maior tinha obtido 78 votos. Não esperava tamanho empenho dos envolvidos. E não houve fraude, como cheguei a supor.

Na minha nada modesta opinião, os leitores estão corretos Wilsinho é de longe o melhor secretário do plantel do prefeito Coca-Cola. Minha surpresa foi em relação ao desempenho de Cacá na enquete, já que muitos nem sabem que ele é secretário.

Vejam bem, não estou dizendo que Cacá seja alguém apagado dentro da gestão. Estou dizendo que a pasta ocupada por ele é que não dá visibilidade a quem a ocupa.

Zé Ivan e Joelma, sim. Esses dois poderiam ter disputado em pé de igualdade, já que suas secretarias têm tanta visibilidade quanto a da Educação.

Acontece que não fazem um trabalho que mereça destaque.

Quanso soube que Wilsinho seria secretário de Educação, eu mesmo me posicionei contrário. Achei que um advogado não desenvolveria um bom trabalho na educação. Fui preconceituoso e revi meu conceito. Lembremo-nos que o melhor ministro da saúde do Brasil era economista (Serra).

Do mesmo jeito que Pascoal não é engenheiro mas desenvolve bem seu papel de secretário de obras, Wilsinho surpreende de forma positiva aqueles que eram céticos em relação a seu desempenho como secretário.

Claro que pra isso, ele conta com pessoas altamente capacitadas ao seu redor, que o auxiliam nessa tarefa. Sua esposa Patrícia, Carmen Peixoto, Jadilson, e outros são peças fundamentais pra o êxito que a pasta da Educação vem obtendo na administração Coca-Cola.

Gostaria muito que em breve uma outra enquete dessa fosse feita e pudéssemos ver Zé Ivan liderando, ou ao menos bem votado. É uma pessoa que eu prezo muito e gostaria de ver mostrando todo seu potencial na tarefa que desenvolve na aréa da Saúde.

1 comentários:

Anônimo disse...

Com relação a Wilsinho, eu já esperava que ele iria fazer um bom trabalho, uma vez, que ele atuou muito bem como Secretário de Indústria e Comércio. Já o Cacá, como é o homem do dinheiro e os salários estão pagos em dia não tinha como dá diferente. O Sr. Pascoal começou agora a mostrar trabalho e acredito que vai dar certo. O prefeito deveria contratar Técnicos em Agropecuária, já que Belo Jardim dispõe de escola e forma mais de 120 profissionais por ano. Só, assim, a parte de jardinagem iria ser implementada corretamente, colocando as plantas adequadas no lugar certo e melhoraria, também o paisagismo. A Secretaria de Governo, ela atua em que meu Deus? Alguem já viu a Secretária ir a uma reunião da Câmara, por exemplo? O Secretário de Governo deve acompanhar, in loco, os trabalhos da Câmara e fazer com que o Prefeito cumpra com seu projetos e responda, em tempo,as correspondências que chegam através da Camara. A Saúde precisa melhorar muito a começar pelo bom atendimento. É uma pena o hospital ser, até certo ponto, bem equipado, mas falta médicos. Quebra-se uma perna manda pra Caruaru. A mulher vai dar à luz, manda para Caruaru, Bezerros, Gravatá e por aí vai.Sim, a diretora é muito fraquinha. Zé Ivan é uma pessoa muito boa, mas preferiria ele está como diretor de futebol.