Ainda querem mudar o número de vereadores

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Neste sábado, dia 29, haverá na Assembleia Legislativa, a partir das 9h da manhã, mais uma reunião dos suplentes de vereador que assumiriam cadeira nas respectivas Câmaras Municipais se a PEC 379/09 for aprovada.

Será o 6º encontro da categoria destinado a pressionar o Congresso a aprovar o mais rápido possível esse Projeto de Emenda Constitucional, que recriaria cerca de 7.500 novas vagas nas Câmaras Municipais do país inteiro.

Os anteriores foram realizados em Camocim de São Félix, Caruaru, Belo Jardim, São Lourenço da Mata e Serra Talhada.

Como a PEC aumenta as vagas e reduz o repasse financeiro para as Câmaras, a União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) é radicalmente contrária à sua aprovação.


COMENTO EU
Por que essa gente não desiste de uma vez dessa ideia de mudar as regras com o jogo em andamento já?

Será por que são golpistas?
Ou será por que não respeitam as instituições e as deliberações?
Há ainda a hipótese de que seja por que não aceitaram os resultados das urnas, mas seriam contra a emenda, se tivessem sido eleitos.

Pra mim, todas as opções são verdadeiras.

Eu vejo como uma aberração termos em BJ 10 vereadores, enquanto em Tacaimbó, Sanharó e outras cidades muito menores tem 9. Mas absurdo maior ainda é mudar as regras agora. Esperem pra 2012, omessa!

Tenho certeza que a população não morrerá desassistida, pela falta de 5 edis, até lá.

2 comentários:

The Fly disse...

Eu sou a favor da PEC dos suplentes de vereadores, porque eu acho um absurdo a desproporcionalidade.Senão, vejamos:A cidade de Palmerina, por exemplo, tem 8.481 habitantes e tem 9 vereadores, enquanto, que Belo Jardim têm 74.028 e apenas 10 vereadores, só para você fazer um parâmetro. Isso, ocorre em todo Brasil, evidentemente.Na realidade, esta PEC, aumenta o número de vereadores e reduz, com certeza, os gastos com os legislativos municipais.Quem vai achar ruim são os atuais vereadores que querem mamar muito...

Wagner Rafaell Peixoto disse...

EU disse. tb sou a favor. Mas nao no meio da lesgislatura. Nao pode