GREVE

quarta-feira, 29 de julho de 2009

ATUALIZAÇÃO DIA 29 DE JULHO
E hoje o governo começou a efetuar o pagamento da folha do mês de julho. Os professores grevistas não receberão hoje e sim no dia 5 de agosto, em represália. O problema é que esse governo é incompetente demais e a fiscalização está sendo falha. Professores não grevistas também ficaram sem receber o seu. O rolo tende a aumentar, viu.



É isso aí.

Os stalinistas estão irredutíveis. A GREVE NÃO PARA.

Notícia do PE360graus.com


A greve dos professores estaduais continua. A decisão foi tomada em assembleia na tarde desta segunda-feira (27), na quadra do Instituto de Educação de Pernambuco (IEP), em Santo Amaro. Após o encontro, por volta das 16h30, os professores saíram do local e seguem em caminhada até a Secretaria de Educação, passando pelos palácios do Governo e da Justiça.

Os alunos da rede estadual deveriam ter retornado às aulas no dia 9 de julho, após o recesso de São João, mas muitos professores não voltaram às escolas. Os docentes em greve pedem um reajuste salarial de 19%.

A continuidade da greve, que teve início no dia 6 de julho, contraria uma liminar da Justiça que definiu a paralisação como ilegal e impôs uma multa de R$ 20 mil para cada dia parado. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação em Pernambuco (Sintepe) entrou com um recurso junto ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), no final da tarde desta segunda (27), contra a liminar.

De acordo com o último balanço da Secretaria de Administração, dos 40 mil professores da rede, apenas 3.493 estavam parados. Já o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco diz que 80% das escolas estaduais estão sem aulas.

Para pressionar os grevistas, o Governo do Estado decidiu bloquear o pagamento dos salários, cortou a bonificação por desempenho educacional e publicou dois editais para contratar 2.206 professores temporários.

A Secretaria de Administração (SAD), em nota ä imprensa, informou que reajustes salariais só poderão ser negociados a partir do fechamento do segundo quadrimestre de 2009

0 comentários: