Notícias dessa Terça

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Algumas notícias dessa Quarta, 15 de junho. Clique nos textos ublinhados para ler matéria completa


PE 360 GRAUS:


A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em 2010, terá três novos cursos e ainda novas vagas em cursos já existentes. As novidades no Campus Recife são os cursos de Sistemas de Informação e de Engenharia de Materiais. O outro novo curso é o Bacharelado em Educação Física, em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata do Estado. Com isso, sobe para 90 o número de graduações da UFPE – 76 no Recife, dez em Caruaru e quatro em Vitória



O número de inscrições no programa “Minha Casa, Minha Vida” já superou os 200 mil em Pernambuco. No total, até a manhã desta quarta-feira (15), 201.473 pessoas com renda familiar de até dez salários mínimos fizeram o cadastro para conseguir o financiamento do Governo Federal. No Estado, deverão ser construídas, em média, 45 mil habitações.De acordo com a Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), as inscrições ainda estão abertas. As casas devem começar a ser construídas até o fim de ano ou, no mais tardar, no início do ano que vem. “Assim que Assembleia Legislativa autorizar doação de terrenos, a gente faz chamada a pública para empresas que queiram apresentar projetos”, explica o secretário das Cidades, Humberto Costa


Diário de PE:

A postura de independência assumida na segunda-feira pelo presidente regional do PR, deputado federal Inocêncio Oliveira, foi "repensada".

Ontem, o parlamentar optou pelo silêncio, mas o Palácio do Campo das Princesas tratou de segurar as rédeas do processo sucessório e demonstrar que a crise não passou de ameaça. As declarações do deputado, de que o PR estaria livre para fechar apoios para a disputa do Senado - inclusive com nomes de oposição -, irritaram o governador, que decidiu jogar duro. Interlocutores escalados pelo Palácio procuraram Inocêncio para exigir dele uma retratação. Caso contrário, o PR passaria a ter o mesmo tratamento destinado ao PP: ser ignorado daqui para frente. O PR acabou recuando.


ESTADO DE SP:


“Romário passou a noite numa sala pequena, dormiu no chão e comeu a mesma coisa que os outros dois presos da sala”, contou o delegado Carlos Augusto Nogueira, da 16ª DP (Barra da Tijuca), onde o ex-jogador está preso desde o fim da tarde de terça-feira (14), porque não teria pago pensão alimentícia dos dois filhos mais velhos.

Segundo o delegado, caso a Justiça não emita um alvará de soltura, ele deverá ser encaminhado para a carceragem da Polinter até o final desta manhã.

0 comentários: