Amigos, esse assunto da possível NÃO candidatura de João Mendonça a deputado tem rendido muito aqui em Belo Jardim.
Tem gente por aí dizendo que se José Mendonça for o candidato ele não tem nem metade dos votos que João teria caso seja ele a disputar a eleição.
E tem quem esqueça que o dono dos votos que elegeram João 4 vezes e elegeram também o prefeito Coca-Cola é justamente Zé Mendonça.
"AH, Wagner, mas tem muita gente que vota em João e não vota em Zé. "
Muito bem. Mas tem muito mais gente que vota em qualquer um dos Mendonças mas não vota em João.
BJ está cheio de casos assim. Ou será que vocês não conhecem ninguém que, ano passado, diziam: "só vou votar porque é Marco. Se fosse João não votava de jeito nenhum".
O Blogueiro Nilton Senhorinho, do Blog VAMOS FALAR MAIS, diz que muitas pessoas desejam votar em João Mendonça mas votar em outro federal que não seja o do grupo, para derrotar o prefeito.
Ora. O federal do grupo será Mendonça Filho, o menos rejeitado dos 4 Mendonças (incluo nessa contagem o Dep Augusto Coutinho). Será que tem mesmo muita gente que votará em João mas não votará em Mendoncinha?
Digo isso porque eu conheço muitos casos em que ocorre o inverso. Tá assim de gente que votará em Mendoncinha mas não vota em João. São as mesmas pessoas que só votaram no Grupo porque o candidato não era João e sim Marco.
Aliás, meus amigos. Se alguém que está descontente com Marco e quer descontar derrotando o candidato dele, vai votar contra João Mendonça e não contra Mendoncinha, que nem aqui veio na campanha do ano passado.
Pra terminar, acredito e torço para que João seja o candidato. Mas daí a achar que ele teria mais votos que Zé Mendonça, já é um ufanismo exagerado.
0 comentários:
Postar um comentário