Mais sobre Gilvandro Estrela

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Visitando o blog de Nilton Senhorinho, vi que o colega blogueiro fez uma apologia à atitude do vereador Estrela, Gilvandro..

Diz Nilton:

"Aos que querem fazer parecer que Gilvandro Estrela quis ser melhor do que os outros, só tenho a dizer que:Como vereador, ele representa o povo. Não só na câmara municipal, mas no dia-a-dia. Se um vereador é tratado com tanto desrespeito dentro de um órgão público, imagina o que não acontece com pessoas comuns, mais humildes, que mal falam?É isso mesmo, vereador Gilvandro Estrela.Parabéns pelo discurso!É por isso que o senhor pode andar de cabeça erguida nas ruas de Belo Jardim.Saiba que, mesmo entre muitos que se vêem amordaçados, seu nome tem sido citado pela altivez e independência que tem dado ao seu mandato, honrando os votos que recebeu em 05 de outubro. Ao contrário de outros.

E isso me fez relebrar uma das muitas histórias que meu amigo Doutor Pires me conta.

Certa vez, quando ainda era recém-chegado a Belo Jardim, Doutor Pires estava em plantão no Hospital Reginal de Belo Jardim e teve de prestar atendimento a um cidadão que havia chegado inspirando cuidados médicos. Muitos diziam ao jovem médico: "Ande. Atenda logo esse homem. Você ão sabe quem é ele?"

E Doutor Pires, no alto de seu profissionalismo: "Não me interessa quem seja ele. Eu já teho um paciente aqui comigo e só posso atender esse outro assim que termine esse".

O paciente que queriam que ele atendesse era Júlio Alves de Lira, à época, um dos maiores líderes políticos de nossa terra.Doutor Pires não quis saber dessa história e resistiu às pressões, atendendo Júlio Alves apenas quando terminou de atender o que já estava sob seus cuidados.

Me lembrei dessa história porque acho isso de ter que dar mais importância a alguém porque é vereador ou o que seja.

Se o atendimento no hospital é ruim para Dona Maria e para Seu José, por que Gilvandro merecia atedimento melhor?

Aliás, ele merece ser bem atendido sim. Mas apenas no dia que todos podermos ser bem atendidos. Do mesmo jeito sem distinção de cargo ou de classe social.

Se o vereador tem seus atritos com o prefeito por não ter tido seus pleitos atendidos, isso é outra história.

4 comentários:

Anonymous disse...

Gilvandro é um besta

Anonymous disse...

Prezado Wagner, neste caso específico, ele era um cidadão comum buscando atendimento médico. Você estava lá para saber exatamente o que houve? Não havia outras pessoas esperando atendimento, ele não foi atendido pelo fato de não ter preenchido uma ficha. A médica de maneira arrogante agiu contra o seu juramento médico, omitiu socorro a um paciente. E se dona maria ou seu josé não correram atrás dos seus direitos ele o fez, como o legítimo representante do povo. E sua conduta irá beneficiar seu josé, dona maria e até seus familiares se precisarem. Pense nisso!

Anonymous disse...

Vale ressaltar ainda, que a diretora Marleide tem se esforçado para realizar um trabalho sério e recheado de muita competência, mas infelizmente ela não encontra o apoio necessário por parte do prefeito para realizar todas as melhoras que gostaria. Então de maneira alguma ela deve pagar pelos erros cometidos pelo atual prefeito e pelas gestões anteriores. Quem a conhece sabe do seu valor e da sua competência.

Anonymous disse...

E que Dr. Pires não veja que você citou seu nome defendendo uma atitude tão desumana. Dr. Pires pela pessoa que é jamais se recusaria a atender um paciente que estivesse passando mal, seja ele Gilvandro, seu zé ou dona maria. Você faz muita questão de citar que gilvandro é advogado, vereador. Gilvandro é mortal igual a todos nós e só buscava atendimento médico. Se o conhecesse jamais falaria tantos absurdos. Ele é uma pessoa que apesar do seu jeito brigão, tem um coração enorme, tenta abarcar o mundo com as mãos, ajuda ao próximo sem olhar a quem. Você não sabe o que perde ao deixar de conhecer alguém tão especial.