Guerra com Sério Guerra?

sábado, 27 de junho de 2009


Amigos, a Baraúna do Agreste, deputado Zé Mendonça está outra ve no centro de uma polêmica por conta de sua língua afiada.

Vou lhes explicar por que.

Todos nós sabemos que o grupo Mendonça não morre de amores, nunca morreu, por Sérgio Guerra. Aliás, quem dos Mendonças votou em Guerra pro senado o fez com a pulga atrás da orelha. O medo era que Sérgio fosse uma pedra no sapato de Mendoncinha, quando este fosse disputar o governo do estado. E aí o que tem demais nisso?

Tem que Sériu Guerra apoiou Mendoncinha pro governo até o último momento. Indicou o vice (Evandro Avelar) na chapa da reeleição e tudo mais. Hoje, com a proximidade das eleições estaduais em que estará em jogo o mandato de Guerra ao senado outra vez, o senador tucano tem tentado uma aproximação com o palanque governista do PSB. É um tal de abraço em Eduardo, de visita ao São João de João Lyra, de declaração que é amigo de todo mundo...E isso vai irritando e fazendo com que a oposição fique desconfiada cada vez mais se realmente Guerra é oposição ou não a Eduardo.

Bom. A alguem caberia a tarefa de deixar isos claro publicamente. E quem se dispôs a fazê-lo foi nosso representante em Brasília, Zé Mendonça. Disso tudo que todo democrata queria dizer. Que Sérgio Guerra é dúbio, que ele está com postura de "toma-lá-dá-cá". Sò não chamou de arroz doce.

Se engana quem pensa que o presidente do PSDB se fez de rogado e baixou a cabeça. Respondeu à altura, através de seus aliados no estado. Pedro Eurico, que esteve com Guerra me um comício de Marco Coca-Cola, disse que Zé Mendonça não tem moral para estar criticando, porque enquanto Guerra lançava a candidatura de Jarbas pro governo ano que vem, Zé Mendonça apresnetava outros nomes, como o do empresário Marcos Magalhães da Philips. Teresinha Leitão, outra deputada estadual tucana, também fez a defesa do senador, criticando a postura de Mendonção. Diz que por trás disso tudo está ma indignação por que os tucaos já deixaram claro que não querem coligar com o DEM na eleição de deputados e isso desagrada os antigo pefelistas.

Agora foi a vez de Augusto Coutinho defender Zé Mendonça e dizer que o dpeutado federal externou que muitos pensam há muito tempo.

Resumindo a história: vão ficar nessa peitica, demonstrando que a oposição não tem um discurso para enfrentar o governador Eduardo Campos, Jarbas vai desistir de disputar o governo e DUDU vai ficar mais quatro anos prometendo quatro hospitais e fazendo um

4 comentários:

Anônimo disse...

Pedro Eurico disse não enxergar em José Mendonça condições de “patrulhar” o PSDB. Ainda argumentou que as críticas de Mendonça teriam como pano de fundo a disputa proporcional. “Mendonça está insatisfeito com questões paroquiais, porque perdeu aliados para o PSDB”.

A deputada Terezinha Nunes também reagiu dizendo “O deputado é perito nisso. Ele sabe que o PSDB não quer montar um chapão (chapa de candidatos a deputado unindo todos os partidos da aliança), porque temos nomes competitivos e o DEM não tem. Sempre fica esperando pelo PSDB”, atacou, acrescentando que, “ao contrário de Mendonça, Guerra é um político plural, paciente, que não tenta resolver as coisas no grito”.

Como podemos ver o Grupo Mendonça está desesperado querendo voltar ao poder de todo jeito. É um desespero que só tende a aumentar, principalmente, quando perder a eleição.

Wagner Rafaell Peixoto disse...

Que mané desespero, cara!

Ora, analisemos friamente os acontecimentos:

O Grupo Mendonça pasosu uma década e meia praticamente no poder. Ora estadual (Com Joaquim Francisco e os dois mandatos de Jarbas e Mendonça) ora no federal (com FHC). Hoje está alijado das duas esferas embora mantenha o poder no muncípo de maior importância para o grupo.

Nada mais natural para um grupo que está fora do poder que tentar retomar esse poder. Tentar vencer as eleições. Todos fazem isso. Cada qual a sue método. Uns têm mais experiência sendo oposição que os outros (não é o caso do DEM).

A fala do Deputado Zé Mendonça é totalmente inserida nesse contexto. Não há nada de desesperador até porque sendo governo ou oposição, o grupo Mendonça tem garantido suas 2 ou 3 vagas de deputado.

O que é evidente, e não pode ser considerado desespero, é que tudo aquilo que poder ser feito pelos membros do grupo para que voltemos a ter no governo do estaod um aliado nosso será feito.

Anônimo disse...

O mané de desespero é de vocês mesmo. A prova disso está no fato do Deputado José Mendonça que deveria está honrando os votos dos seus eleitores na câmara de deputados, trabalhando para o povo, fica trabalhando para si próprio, para os seus próprios interesses, perdendo tempo para uma eleição que falta mais de um ano, tempo precioso, custa cara para o nosso bolso, deveria tá dando expediente, etc. Ficou tão desesperado que não teve paciência em esperar a decisão de Jarbas já foi indicando outro candidato, coisa de gente desesperada, mas não se preocupe vão perderem de novo e levarão outra lapada

Anônimo disse...

Wagner

Já que o teu candidato do DEM mendocinha é tão bom, por que ele num sai candidato?

Tá com medo de levar uma lapada vergonhosa?

Como disse a deputado vocês não tem candidato competitivo. Só falta perder em Belo Jardim para irem fazer outra coisa, como joão já está fazendo com o seu escritório de consultoria, pois para cargos políticos vocês provaram que não tem competência para governar para o povo pobre, humilde, etc.