Idosa desaparecida e quatro bairros ilhados na cidade de Belo Jardim

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Uma idosa de 75 anos está desaparecida desde ontem, no município de Belo Jardim, Agreste de Pernambuco. Ela foi arrastada pela correnteza durante as fortes chuvas que atingiram a cidade.
Pelo menos quatro bairros ficaram ilhados e cerca de 80 pessoas estão desabrigadas. Foram atingidas as localidades de Tambor, Lagoa, Ponte Nova e parte do centro da cidade. As chuvas tiveram início por volta das 17h30 e só terminaram às 21h30 da quarta-feira.

Cinquenta familias atingidas por chuvas registradas anteriormente e que já haviam retornado a suas residências tiveram que voltar aos abrigos da prefeitura. A Comissão de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) registrou ocorrências também nas cidades de Tacaratu e Águas Belas.

De acordo com o chefe da Seção de Previsão do Tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Ednaldo Araújo, o volume de chuvas registrado na região não ultrapassou os limites previstos para esta época do ano, que é tradicionalmente de chuvas. Ele acrescentou que as precipitações devem continuar acontecendo até o mês de agosto.
Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

0 comentários: