Rei vai fazer 3 shows no estado

terça-feira, 24 de março de 2009

O cantor Roberto Carlos anunciou ontem uma série de 25 shows em 18 cidades para comemorar os 50 anos de carreira. O Rei dará início à turnê brasileira no dia 19 de abril, data de seu aniversário de 68 anos.


Cantor se apresenta em Caruaru, dia 7 de maio, e no Chevrolet Hall do Recife em 8 e 9 de maio.


O local escolhido foi Cachoeiro do Itapemirim, Espírito Santo, cidade natal do astro, que não se apresenta lá há 14 anos. "É uma emoção muito grande voltar para lá. Tenho que me segurar, senão vou chorar a cada meia-hora", disse o cantor na coletiva de imprensa. Em seguida, Roberto Carlos ruma para Pernambuco, onde canta em Caruaru no dia 7 de maio e no Recife, no Chevrolet Hall, dias 8 e 9 de maio. Os ingressos ainda não começaram a ser vendidos e os valores ainda não foram divulgados, mas a ideia do cantor é fazer o máximo possível de shows a preços populares.

Segundo Roberto, o repertório das apresentações ainda não está definido, mas ele vai participar diretamente da escolha das músicas. Um dos pontos altos na celebração de meio século em cima dos palcos será um show realizado no Maracanã, Rio de Janeiro, dia 11 de julho, para cerca de 60 mil pessoas. Ainda dentro das comemorações, a cidade de São Paulo vai receber três concertos especiais. No dia 26 de maio, 14 cantoras brasileiras (ainda não definidas) participam do espetáculo Elas cantam Roberto. Já no dia 11 de agosto, haverá uma junção dos expoentes do rock nacional no Roberto Carlos Symphony. Para finalizar, em março de 2010, o show Emoções sertanejas, com a participação de artistas do gênero. Os três eventos terão a presença do homenageado. Depois do giro pelo Brasil, o cantor desembarca em Nova York, dando início à fase internacional da excursão.

Novos projetos - Uma das maiores surpresas da coletiva de ontem foi o anúncio do lançamento - ainda para este ano - do mais novo disco de canções inéditas do rei, adiado desde 2007. "Tenho algumas faixas prontas que fiz sozinho e outras em parceria com Erasmo Carlos. O tema principal do trabalho será o amor, que é uma das coisas mais importantes que existem", adiantou. Outro plano é o lançamento de uma biografia autorizada. Em janeiro de 2010, o Parque do Ibirapuera, em São Paulo, recebe a Expo RC 50 anos, que vai mostrar o famoso calhambeque que deu origem à música homônima, além de imagens, sons e objetos para contar a história do cantor.

0 comentários: