Onde está o crime de Mendonça? Nem alhures nem algures

sábado, 28 de março de 2009

Nessa última Sexta-feira, por volta das 22horas, quando finalmente pude sentar em frente ao meu velho amigo computador, tive uma grande surpresa e susto ao receber uma mensagem de um amigo pelo MSN dizendo: "e agora, hem? Mendonça tanto dizia que tinha vida-limpa e foi pego com caixa 2".


Eu tive um quase-baque. Custou-me crer no que eu ouvia. E depois outros e outros vieram com a mesma ladainha. E eu dizendo que estava desinformado e que iria ler para poder argumentar.




Bom. Fui e li. Li o Blog do Cesar e os outros. Li o Diário, a Época e outros. E O que vi? Vi que Mendonça recebeu para sua campanha uma doação (na verdade duas) da empresa Camargo Correia e que essas doações, no total de 300 mil reais, não constavam em sua campanha como vindo diretamente da Camargo Correia e sim do deretório nacional do DEM.


Isso é algo muito antigo. E não é malandragem de gente safada não. É um recurso utilizado para satisfazer aos desejos da empresa e não do partido, que querem se manter sob sigilo. É como se eu fosse fazer uma doação a alguém mas não quisesse expor meu nome. Daí eu faço uma transferência´para um terceiro e esse terceiro repassa para quem eu desejava inicialmente doar.


Gente, não me levem a mal não. Mas querer chamar isso de caixa-dois não cabe. Critiquem a "manobra". Mas saibam que sempre que isso ocorre é a pedido da empreiteira que não quer ser vista por outros partidos como "aliada de fulano de tal". Mas não digam que isso foi prática de caixa 2. Caixa 2 é recurso não contabilizado para a campanha. Caixa 2 é quando alguém doa e isso não está registrado em parte alguma. Não foi, definitivamente, o caso.


Encerre-se isso, oras.

2 comentários:

TERROR DO NORDESTE disse...

Rafael, você acredita em Papai Noel? Faça-me o favor!

TERROR DO NORDESTE disse...

Rfael, você acredita em Papai Noel? Faça-me o favor!