Instituto Federal de Pernambuco realiza provas neste domingo

sábado, 7 de março de 2009

da Redação do pe360graus.com

As provas do vestibular para os cursos a distância do Instituto Federal de Pernambuco, antigo Cefet-PE, serão realizadas no próximo domingo (8). Há 2.910 candidatos inscritos para disputar as 676 vagas oferecidas.
As provas serão realizadas nos 11 polos onde ocorrerão os cursos e o candidato prestará vestibular no polo para o qual concorre a vaga. Ele deve levar um documento de identidade, cartão de inscrição e caneta na cor azul ou preta.
A prova terá inicio às 13h, mas a organização do concurso recomenda chegar com uma hora de antecedência. A duração da prova para os cursos técnicos será de 3h; a dos cursos superiores será de 4h30. O listão com os aprovados deve ser divulgado até o dia 17 deste mês.
Do total de candidatos inscritos no vestibular, 1.794 vão disputar as vagas para os cursos superiores, e 1.116 as dos cursos técnicos. Metade das vagas oferecidas é reservada a alunos oriundos da rede pública de ensino. No caso do curso de Licenciatura em Matemática, ainda há cotas para professores de escolas públicas que ainda não possuem ensino superior. Entre os cursos superiores, o mais concorrido é o de Gestão Ambiental oferecido no polo Ipojuca, no qual 520 candidatos vão disputar 50 vagas.
Já entre os técnicos, a maior concorrência é a do curso de Sistemas de Energia Renovável oferecido no polo Recife. São 346 candidatos para 30 vagas. Os 11 pólos onde ocorrerão as provas são as cidades pernambucanas de Garanhuns, Pesqueira, Ipojuca Serra Talhada, Surubim, Paudalho, Belém de Maria e Recife, além das cidades Santana de Ipanema-AL, Dias D’ávila-BA e Itabaiana-PB.
No Recife, as provas serão realizadas na Escola Técnica Agamenon Magalhães (Etepam), que fica na Avenida João Barros, 1769, no bairro do Espinheiro. Mais informações: (81) 2125-4666 ou (81) 2125-1717.

0 comentários: