FHC e as Drogas

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Pessoal,
alguns amigos no orkut comentavam o evento ontem no Rio de Janeiro, no qual FHC falou a vfavor da discriminalização da maconha. Acharam que isso me desapantava em relação ao ex-presidente brasileiro.
Vamos aos fatos:
Ele, FHC, não me desapontou com isso. Fê-lo, quando disse que é de esquerda. Que sempre foi de esquerda e nunca liberal. Ele defendeu a descriminalização da maconha, coisa que eu também defendo. Sou um liberal e sei diferenciar isso de ser libertino.

condeno o uso da maconha, condeno a pratica do aborto...mas não condeno que esses expedientes sejam legalizados, e com eles, o governo tenha dados para combatê-los, ou que ao menos arrecade impostos, já que a maconha vendida no morro e o aborto feito de forma clandestina nao geram renda nem sao contabilizados.


O que quero dizer é que sei que ninguém deixa de abortar ou de usar maconha por que isso é proibido. As pessoas fazem isso de forma clandestina, subversiva. Se legalizarmos ambas as práticas, o governo terá, além de aumento em sua arrecadação, controle dos locais e do perfil dos adeptos de tais práticas.


Jamais usei maconha, jamais compactuaria com um aborto, mas defendo o direito do cidadão a fazê-lo, defendo que o cidadão não se curve ante um governo que muito pouco faz por nós, e que muito exige.

0 comentários: