União por Pernambuco está de volta, avisa Mendonça

sábado, 24 de janeiro de 2009

Deu no Blog do Magno
A conversa entre os líderes do DEM, PSDB e PMDB, aguardada para fevereiro e que deve esboçar as diretrizes da reedição da antiga aliança União por Pernambuco, será uma prévia de um evento maior previsto para março. Foi o que antecipou, ontem, o presidente estadual do Democratas, Mendonça Filho. “Vamos preparar uma agenda de articulação da aliança dos partidos de oposição, o que deve repercutir num encontro maior em março”, informou o democrata.

Alguns acertos isolados, no entanto, já estão em andamento e contribuem para soldar o bloco futuro. Na próxima semana, por exemplo, Mendonça tem encontro marcado com o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB). Uma espécie de montagem parcial da engrenagem. “Não temos nenhum roteiro pré-estabelecido, mas o ano começa rigorosamente agora. Aguardamos o fim do recesso, a posse dos prefeitos eleitos e vamos dar início a uma articulação bem ampla dos principais partidos oposicionistas”, disse.

Ele garantiu ainda a convergência do PPS. “Conversamos com Roberto Freire e Raul Jungmann. As forças políticas do DEM, do PMDB, PSDB e PPS estão todas muito afinadas com o projeto nacional da candidatura de José Serra (PSDB) para a Presidência, em 2010”, ressaltou.(Folha de Pernambuco)

0 comentários: