Eduardo Campos, enxerido, quer barrar bebida nos estádios

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

O governador Eduardo Campos encampou a briga pela proibição da venda de bebida alcoólica nos estádios. Ontem de manhã, em entrevista a uma rádio local, Campos mostrou-se preocupado com a liberação. "Já pedi para o pessoal marcar um encontro com Carlos Alberto Oliveira."

Torcedores e gasoseiros comemoraram a liberação de bebida no estádio Luiz Lacerda, ontem à noite.

"Precisamos estar todos no mesmo caminho", contestou o governador, referindo-se ao presidente da Federação Pernambucana de Futebol, que, anteontem, fechou parceria com a Ambev, no valor de R$ 800 mil.O governador Eduardo Campos bateu na tecla de que o consumo de bebida alcoólica está relacionado ao aumento de homícidios. "Tanto as drogas lícitas quanto as ilícitas têm ligação com os crimes. Temos nos integrado com os prefeitos das principais cidades no combate a esse tipo de ação e uma decisão dessa, no início do campeonato, não ajuda", completou. Ainda de acordo com o governador, nos últimos dois anos houve uma redução nos crimes. "O Batalhão de Choque, que atua nos estádios, levantou esses dados e tenho certeza que vamos encontrar um caminhopara suspender as bebidas nos estádios de Pernambuco", finalizou.Eduardo Campos não está sozinho nesta luta. Ontem à tarde, o promotor de justiça do Ministério Público e coordenador do Juizado Especial do Torcedor, Aguinaldo Fenelon, recebeu a visita do deputado estadual Alberto Feitosa (PR). Ambos buscam a manutenção da proibição. No próximo dia 2, o parlamentar apresenta projeto de lei que proíbe definitivamente a venda de bebidas nos estádios pernambucanos. "Temos dados e estamos embasados para impedir este retrocesso. A Lei Seca nos estádios é uma medida acertada de prevenção, que possibilita o bem-estar e segurança aos torcedores que acompanham as partidas de futebol", comentou Feitosa.O político contou também que alguns estados brasileiros já possuem lei vigente que barra a entrada de álcool nos estádios. "O Ceará, Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais já estão dando o exemplo. Estamos com estudos vindos desses estados que apontam para a diminuição da violência". Segundo Alberto Feitosa, o Cearáteve uma redução de 72% em cenas violentas, enquanto Minas Gerais chegou a 73%. "Baseado em dados do Ministério Público de Pernambuco, o estado teve uma queda de 78% na violência. Isso com o funcionamente da Lei Seca nos estados", acrescentou. Na volta do recesso da Assembleia Legislativa, Alberto Feitosa também irá solicitar uma audiência com representantes das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Federação Estadual e Confederação Brasileira de Futebol, além de pessoas ligadas ao conselho de educação física, medicina e empresas de transportes urbanos. "Vamos mostrar os danos que essa liberação vai causar", destacou o deputado.

Comento: Alguém pediu a opinião de Eduardo nesse assunto? Meu Deus...

2 comentários:

Orlando Leite disse...

Eu acho correto a proibição de bebidas alcoolicas nos estádios.Local onde circulam crianças e adolescentes o acool deve ser banido, e sem falar que alguns torcedores mal educados poderiam encher a cara e sair dirigindo depois dos jogos

Wagner-Rafaell-Peixoto disse...

ninguem pensa nos gazeteiros que sobrevivem dakilo ali nao né?!?!

tem que vender bebida mesmo...quem for responsavel beba e quem nao for beba leite