Governo do estado dará NoteBook a professores

sábado, 22 de novembro de 2008


Amigos, o Diário de Pernambuco desse sábado traz uma notícia bem interessante sobretudo para os professores da rede estadual de ensino.

É que Eduardo Campos enviou projeto à Assembléia, que, em resumo, trata de recursos para que cada professor possa ganhar um Notebook.

LEIAM A ÍNTREGA AQUI

COMENTÀRIO MEU

Bom, a bem da verdade, essa é a segunda notícia para ps professores do estado dada pelo governo Eduardo que me causou boa impressão.

Ano passado, durante Bienal do Livro em Recife, cada professor foi agraciado com um bônus de R$ 200 para comprar com livros, dvd's e similares, no evento.

Agora essa notícia do Notebook. Não podemos deixar de elogiar a iniciativa do governador. Embora tenhamos também de lembrar que o ideal seria que cada professor podesse comprar um Notebook com o seu próprio salário, que, na verdade, meu dá pra pagar sequer o provedor de internet que usam em casa.

5 comentários:

Anonymous disse...

Este salário baixo que não dá para pagar o provedor de internet que Wagner se referiu é herança da administração incompetente de Jarbas e Mendonça, que durante oito anos não tiveram uma política que valorizasse os profissionais da educação. Pelo contrário, pagaram o pior salário do Brasil aos professores e não providenciaram laptops para os mesmos.

Wagner-Rafaell-Peixoto disse...

Senhro ANônimo, esse salário baixo a que eu me refiro não é herença de nignuém...

Ou voce vai querer aqui dizer que na época de Arraes os salários eram um dos melhores do país?

A verdade é que historicamente, seja com jarbas, Joaquim ou Arraes, Pernambuco sempre pagou pouco a seus mestres.

A diferença é que Jarbas e Mendonça ionvestiram em estrutura, e Eduardo, em politicagem

Anonymous disse...

Wagner,

É mais do que lógico que o salário baixo que os professores de Pernambuco tem resulta de uma administração pública incompetente, como foi a de Jarbas e Mendonça. Eles pagaram o pior salário do Brasil e este fato não se justifica com as administrações anteriores tendo em vista que oito anos de governo é mais do que suficiente para valorizar os profissionais da educação. A politicagem do Governador Eduardo Campos é conceder um laptop aos vinte seis mil professores o que Jarbas e Mendonça Filho não fizeram por incompetência.

Wagner-Rafaell-Peixoto disse...

Essa é uma opinião sua. Eu a respeito mas discordo.

Você nao pode querer culpar Jarbas e Mendonça pela histórica defasagem salarial. Ou você acha ue nos governos ateriores o salário era melhor? Ou vc acha que no governo Eduardo campos o salário melhorou?

Anonymous disse...

Wagner,

Não podemos justificar a incompetência de governos como de Jarbas e Mendonça utilizando outros exemplos ou a história. O que temos que fazer é reconhecer a incompetência da gestão deles em deixar que os professores ganhem o pior salário do Brasil. Isto é fato, faz parte da história deles, não tiveram competência para solucionar o problema. Quanto ao governo de Eduardo Campos, só podemos compará-lo com o governo de Jarbas e Mendonça quando tiver o mesmo tempo de governo que eles tiveram. Não podemos comparar um governo de 2 anos com um de 8 anos, pois isto é injusto.Quando terminar o governo Eduardo Campos saberemos qual foi o governo que valorizou mais os professores.