Com morte de João Negromonte, Jacilda será deputada

sexta-feira, 14 de novembro de 2008


É claro que o momento não é o mais propício para comentar...Mas vamos lá.

Segundo a imprensa da capital, o estado de saúde de João Negromonte, deputado estadual do PMDB e cunhado de Jarbas Vasconcelos, é irreversível.

Ele luta contra um câncer há dois anos,e, ao que tudo indica, não vencerá.

O blog lastima a perda do deputado, pessoa batalhadora e fiel aos seus amigos.

Negromonte é do PMDB, partido que estava coligado ao PFL em 2006, na eleição de deputados estaduais.

O primeiro suplente da coligação já é deputado. Coronel Rufino assumiu quando Romário Dias renunciou para ser conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do estado). Ambos do PFL.

O segundo suplente, Adelmo Duarte, e a terceira, Dilma Lins, ambos do DEM, já têm vagas garantidas para janeiro, porque dois deputados da coligação foram eleitos para prefeitos em 2009. ELias Lira, do DEM, será prefeito em Vitória e Ricardo Teobaldo de Limoeiro. Vale lembrar que Teobaldo é do PSDB, mas disputou em 2006 pelo PMDB e é isso que vale.

O próximo da lista a ter direito seria Sérgio Miranda, eleito prefeito de Panelas agora pelo PDT, mas que disputou em 2006 pelo PFL.

Acredita-se que Miranda prefira ficar no interior, comandando a prefeitura a ser deputado.

Aliás, vale lembrar ainda que o fato de não ter sido eleito em 2006 foi o fator principal para Miranda romper com o atual prefeito Fred, que também era do PFL e está no PTB.

Fred foi secretário das gestões de Miranda, e se cacifou para concorrer à sua sucessão, já que Miranda nao podia mais disputar, em 2004. Magoado com a campanha de 2006, o prefeito eleito rompeu com seu aliado e disputou contra ele esse ano, vencendo-o.

Portanto, a vaga vai para a quinta suplente. Jacilda Urquisa, que disputou mais uma vez a prefeitura de Olinda e mais uma vez perdeu.

2 anos de mandato serão vitais na vida política da família Urquisa, que além de ver Jacilda perder em Olinda, teve que amargar a derrota de Hélio, marido dela, à vice-prefeitura de Bom Conselho, na chapa do ex-prefeito Gervásio. Perderam para Judith Alapenha, do PDT.

0 comentários: