Roubo de cargas: comerciantes presos em Arcoverde

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Do JC OnLine

Dois homens foram detidos na tarde dessa quinta-feira (30) e autuados em flagrante suspeitos de roubo de cargas de bebidas alcóolicas para estabelecimentos comerciais localizados no Sertão de Pernambuco. A ação foi da Delegacia de Repressão a Roubo de Cargas, coordenada pelo delegado Adelson Barbosa.

No armazém Pôr do Sol, de Cláudio Batista Calado Santos, 24 anos, foram apreendidas 37 caixas de rum e 57 de whisky roubadas. Já no Armazém Arcoverde, de Marx Rogério Torres de Araújo, 39, foram localizadas 22 caixas de rum e uma de whisky. Cada caixa possui 12 unidades das bebidas. Os dois estabelecimentos se situam na cidade de Arcoverde, no Sertão pernambucano.

A polícia suspeita que os motoristas dos caminhões que transportavam as cargas estavam envolvidos no esquema de desvio, além de um distribuidor. O primeiro roubo verificado pela delegacia aconteceu em 24 de setembro deste ano, quando uma carga de bebidas que deixou o Porto de Suape foi levada para o Sertão. Somando esse desvio e outro ocorrido em 30 de setembro, foram roubadas 1.500 caixas de rum e 750 caixas de whisky.

Os suspeitos Cláudio Batista e Marx Rogério foram autuados em flagrante por receptação qualificada de carga roubada (agravada porque os suspeitos são comerciantes) e devem seguir nesta sexta-feira para o Presídio de Arcoverde, após apresentação na Delegacia de Repressão ao Roubo de Cargas durante a manhã. Eles não têm antecedentes criminais.

Um motorista suspeito de participar do esquema também foi detido em Natal, capital do Rio Grande do Norte, no dia 9 de outubro. A polícia ainda tenta localizar outros comerciantes, um motorista e um receptador das cargas, que distribuía o material roubado nos estabelecimentos comerciantes.

1 comentários:

Anonymous disse...

bom texto, Wag.