O início do fim...

domingo, 26 de outubro de 2008

Publico um interessante texto do Bel. Júlio Augusto analisando a eleição deste domingo e seus reflexos na de 2010

A vitória do DEM na capital paulista e a derrota de aliados fortes do governo Lula, mostra uma realidade que poucos acreditavam, Lula não transfere votos. A tal aprovação de Lula de 80%, só inferior a de governos militares que chegavam a casa dos 88%, aparentemente levaria os candidatos do PT com facilidade ao comando do executivo. Porém não foi bem isso que aconteceu, São Paulo, Porto Alegre, Salvador, Cuiabá, Manaus deram prova que não é apenas Lula subir no palanque e pedir voto que elege seus preferidos.

E veremos isso estampado nas eleições de 2010, quando, enfim, depois de 8 anos de verdadeira perseguição ao funcionalismo público, de falsa estabilidade monetária, de desmandos administrativos dos aliados mais próximos de Lula (E ele sem saber de nada, sempre!!!), de bolsa esmola sustentando a população, de educação a distância para cumprir as metas de organismos internacionais, de escolas sucateadas (Tá ai a EAFBJ sem um animal para os alunos cuidarem), é o governos das ilusões, onde o pão e o circo prevalencem, pena que a seleção de futebol e nossos atletas olímpicos não estão conseguindo enganar o povo, é nessas horas que o bolsa esmola funciona muito bem.

Sem candidato que emplaque, Dilma não passa da casa dos 8% e José Serra na casa dos 40% da intenções de voto, mesmo estimuladas com a segunite pergunta: Dilma é a candidata indicada por Lula. Veremos um cenário bem diferente em nosso país com um real crescimento a partir da mudança de um governo que nem é capitalista nem é socialista, é em cima do muro. E como dizia Jesus Cristo: Sede quente ou frio, se é morno te vomito. Vamos começar a vomitar essa corja do poder, pois nosso país merece representatividade de qualidade.

Um abraço a todos...

Bel.Julio Augusto

0 comentários: