Em Gravatá, homem muda de sexo e casa

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

O casal de noivos, Cinthia Lourenço Santos, de 39 anos, e Josafá Paulino da Silva, de 21 anos, irão se casar hoje, às 12h, no Fórum de Gravatá. O local do casamento é o mesmo onde foi julgado o processo que alterou o nome de Cinthia, em 2007. Até então, ela era Enilson Lourenço dos Santos. Cinthia mudou de sexo no dia 13 de dezembro de 2006, depois de uma cirurgia no Hospital das Clínicas, no Recife. Desde então, se tornou uma mulher. Hoje, ela realiza outro sonho. Irá se casar com o homem com quem vive há um ano. “Tudo está acontecendo muito rápido em minha vida. Primeiro a cirurgia, depois a mudança de nome e agora o casamento com o homem que amo. Estou vivendo o inverso de tudo o que vivi até o dia em que fiz a operação”, comentou a cabeleireira Cinthia. Ela lembra que antes da intervenção cirúrgica, vivia uma crise de identidade. Já havia passado dos 30 anos e estava vivendo uma depressão profunda por causa de um preconceito interior. “Depois da cirurgia, eu renasci. Antes, eu não me via como homem e, ao mesmo tempo, não me sentia completa como mulher”, disse. Ela lembra que o cirurgião-chefe Sabino Pinho, que coordenou sua operação, recomendou que ela ficasse três meses sem manter relações sexuais. “Acabei ficando mais que três meses sem ter relação porque estava muito insegura. Quando voltei para fazer um exame o canal havia fechado”, disse. Cinthia teve que passar por nova cirurgia.

Notícia do Blog Sulanca News

0 comentários: