Avaliação da Festa das Marocas

terça-feira, 17 de julho de 2012


Nessa terça chega ao fim a 42ª Festa das Marocas. Foi uma festa e tanto. Cheia de pontos positivos, mas, claro, como todo evento grande, alguns negativos também.

Em relação às atrações, ouvi ANTES do sábado muita gente dizendo que Zezé di Camargo e Luciano não havia sido uma escolha muito feliz. Depois do show, algumas dessas mesmas pessoas se corrigiram e confessaram estarem presentes em um dos melhores shows já realizados em Belo Jardim. Gatinha Manhosa também, embora eu não curta o estilo musical deles, fez um belo show, da mesma forma Elba e Cezinha. É...Acho que em termos de atrações, não se há de falar mal da festa.



Primeira noite de shows teve Elba, Cezinha e...
...Muita gente animada



O espaço, o pátio Nivaldo Jatobá não é nenhuma Brastemp, a gente sabe. Mas é o que temos para realização de festas. Quando chove, várias poças se formam lá. Não há saídas bastantes para escoar a grande quantidade de pessoas (embora fosse possível utilizar o espaço rente à ponte da Central de Abastecimento como mais uma entrada/saída).

O prefeito é um corajoso. Mesmo sabendo que sua avaliação capenga, resolveu ele mesmo anunciar algumas das atrações. Dizem que foi vaiado no dia de Zezé e Luciano. Não ouvi nada disso. Na segunda sim, houve vaias, embora de poucas pessoas, não pega nada bem. Mas ele sabia do risco e se arriscou. Medroso ele não é. E sabe que tem, pouco a pouco, melhorado sua avaliação junto ao povo.

O show de Zezé di Camargo e Luciano trouxe, além de muita animação...

...um dos maiores públicos em uma festa em Belo Jardim

 Os hotéis da cidade estavam lotados. Os bares e restaurantes nem se fala. Os mercados venderam muito. A violência foi diminuta (embora tenhamos de lamentar um assassinato cometido). 

O policiamento foi ostensivo, assim como a presença dos Bombeiros e da equipe de Primeiros Socorros do Hospital Júlio Alves.

É...para tristeza de alguns, A FESTA DAS MAROCAS bombou. Foi um sucesso. E quem se aperreou com isso, vai endoidar no JARDIM CULTURAL.


FOTOS DO FACEBOOK DA PREFEITURA

10 comentários:

Anônimo disse...

É Wagner, só tinha eleitor de Andréa lá, eu fiquei em casa, perdí Elba e só, o resto é resto.

Anônimo disse...

Sinceramente, eu não achei que no dia de Zezé di Camargo e Luciano o Prefeito levou uma vaia. A gente sabe quando se anuncia uma banda, uma dupla de cantores famosos não se vê aplausos, nem aqui e nem lugar nenhum, principalmente, um show à céu aberto, e sim muitos gritos de alegria e foi o que aconteceu. Caso tenha havido alguma vaia pelo meio foi de gente imbecil, aperreada, inconformada com o sucesso das festas que Marco Coca-Cola vem fazendo, que na certa, foi enviado pela corja de João Jatobá encabeçada por Jadilson Babão Canalha com diz o Prefeito. Vamos aguardar a Festa Jardim Cultural, antes ou depois das eleições, vai ser muito mais organizada e com um público bem maior. E quando Andréa assumir a prefeitura, Ave Maria, vai ser demais, “POR AMOR A BELO JARDIM” João não, com ele é só traição e muita vingança e maldade. Fora Ficha Suja. (pererê)

Anônimo disse...

para quem torceu para nao da certo a festa bombou com certeza foi a melhor redençao de belo jardim.e a levada do trio parecia que a redençao estava começando o povao lotou a praça .nunca vi tanta gente em toda minha vida.valeu ...so resta agora esperar jardim cultural .para os curujeiro do atraso so resta inventar conversa FIADA .

Anônimo disse...

O MELHOR PARA BELO BELO É DR MANECO, O RESTO É FARINHA DO MESMO SACO.

Anônimo disse...

esse negocio de dizer que os mendonça nao gosta de pobre e coisa do passado essa politica ja era pois mendonçao foi eleito 11 vezes com o voto dos humildes de belo jardim e eu nao vejo ninguem rico aqui.vejo pessos com qualidades independente de ter posses ou nao. joao mendonça e rico tem ate fazenda em goias todo mundo sabe disse .dr maneco e bem de vida e andreia tambem .se nao tiver condoçpes nao entrem na politica porque o povo quer qum tem o que dar. isso e um comentario meu do que escuto nas ruas.

Anônimo disse...

Além de o saudoso José Mendonça ter sido eleito 11 vezes, ou seja, 44 anos na política ativa de Belo Jardim e Pernambuco, vale salientar que desde o primeiro mandato dele o nº de votos foi só aumentando, em nenhuma eleição houve baixa. E digo mais, a maioria das grandes obras existentes em Belo Jardim, foram trazidas por ele independentemente, de quem estava comandando a prefeitura. Infelizmente, não teve o prazer de vê as inaugurações do Todo Dia, Banco Itaú e as Lojas Americanas trazidas por ele. Por outro lado, não podemos esquecer Cintra Galvão, até porque se não tivesse existido a “briga” entre os dois, com certeza Belo Jardim não estaria na posição que está hoje. Teria parado no tempo. Todavia, vem por aí a Baraúna Andréa e Wilsinho POR AMOR A BELO JARDIM. João não. Pelo o amor de Deus, João não. E Valdemir Cintra, Ave Maria, Sangue de Cristo.

Anônimo disse...

por falar em festas das marocas...O PESSOAL Q ORGANIZOU AKELE POINT DA PEGAÇÃO,PAGOU PELO LOCAL OCUPADO??pq ali quem organiza ali é o filho de zé ivan,o filho de euno andrade e outros 2 amigos deles!os barranqueiros pagaram um preçinho bm salgado para colocar o sustento deles na festa!será QUE O PESSOAL DO POINT COLOCOU O "SUSTENTO DELES" 100 PAGAR??acho q pouco gente notou essa questão

Anônimo disse...

João não, mamãe. João não, mamãe.
João não, mamãe!!!!!
E cadê ele que num aparece?
Uai!!!!

Anônimo disse...

Bando de idiotas, isso não tem nada haver com a festa das Marocas, que acabou há anos quando Otoni deixou de vir, isso é só politicagem.

Anônimo disse...

o pior cego é aquele que não quer ver, se for a vondade dele continuar sem ver, eu respeito. como é o caso de wagner. aquem pensamos que estamos enganando? faz muito tempo que não temos um espaço adequado para este tipo de evento, ou nunca tivemos, o patio da feira não presta nem mesmo para a feira, mau feito, sem estrutura,feio, é apenas um grande calçamento, ladeado por um canal podre,imundo,fedorento,esquisito. não seria bom rever os espaços para eventos em nossa cidade?